Segue abaixo as instruções para participar do Jogo das Palavras do English Experts.
Objetivo
Ampliar o vocabulário de inglês dos participantes.
Quem pode participar
Pode participar do jogo qualquer pessoa que tenha cadastro neste fórum. Para isso basta estar logado.
Como funciona
Eu vou iniciar o jogo com uma palavra e o próximo visitante deve escrever outra iniciando com a última letra da palavra deixada no comentário anterior.
Exemplo: Vamos supor que eu comece com a palavra ThinK (pensar), o próximo deve escrever uma que inicie com K, por exemplo: KnoW (saber). O próximo pode escrever a palavra WorlD (mundo). E assim por diante!
Regras
- O participante não pode enviar 2 comentários seguidos.
- Não é permitida a repetição de palavras.
- Ganha quem somar o maior número de pontos.
- Se errou alguma coisa, não envie mensagem de correção. Você poderá ser desclassificado por isso.
- O comentário deve seguir o formato abaixo.
Formato da mensagem
Palavra: WorlD
Tradução: Mundo
Frase: Which is the largest city in the world?
Pontuação
10 pontos: Palavra na seqüência correta, ou seja, iniciando com a última letra da palavra enviada no comentário anterior e também frases corretas.
A pontuação parcial é eventualmente exibida na barra lateral da página principal do blog (http://www.englishexperts.com.br/#jogodaspalavras) com o título "Jogo das Palavras".
Penalidades
Quem enviar comentários fora da seqüência ou seguidos ao invés de ganhar, perde 5 pontos. Lembro que dependendo no número de participantes isso poderá acontecer, aí entra o fator sorte e rapidez. Quem não cumprir as regras poderá ser desclassificado.
Periodicidade
O jogo vai acontecer toda semana e o nome do vencedor será publicado no blog English Experts todo domingo.
Quando termina
O Jogo termina sempre no sábado. O número de mensagens agora é ilimitado!
Premiação
O vencedor, terá o nome listado na lista de vencedores do Jogo das Palavras. Além do aprendizado proporcionado pelo jogo.
Estamos aguardando o patrocínio de escolas de idiomas ou autores de livros para premiar aqueles que obtiverem o maior número de pontos.
Jogo iniciado. Eu já comecei. Agora é a sua vez! -> edicao-13-participe-t1095.html