Intercâmbio 1 mês

Olha eu gostaria de saber , se um mês de intercambio ajuda bastante na fluência????? ( visto que eu já faço 4 anos de inglês aqui no Brazil)
Obrigada!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
13 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 10 100
Pessoal,

Reportagem de 30/11/2012 na UOL:


Saiba como aproveitar o intercâmbio de um mês
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
23 127 1.7k
Franbouvier,

Eu aposto que sim! Se este um mês for bem aproveitado, pode realmente melhorar e muito a sua fluência. Com o devido planejamento, tem tudo para ser uma experiência de muito acréscimo de conhecimento, ainda mais levando-se em conta que você já estuda o idioma - inglês.

Bem Vinda Ao Fórum!
Obrigada por me responder !!! :D
eu acabei de fazer e contei minha experiencia:
https://www.englishexperts.com.br/inter ... os-e-mais/
Eu fiz um intercambio de um mês e foi bem interessante.
Tenho problema com o listen e consegui melhor um pouco.
O spoken também mas está longe de ser o ideal.

Um mês é pouco mas sempre ajuda!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
helosilvareis escreveu:Eu fiz um intercambio de um mês e foi bem interessante.
Tenho problema com o listen e consegui melhor um pouco.
O spoken também mas está longe de ser o ideal.

Um mês é pouco mas sempre ajuda!

Heloise, tenho o mesmo problema. Como foi, pode me dar mais detalhes. Estou indo para San Francisco-CA em julho, quais as dicas que voce me da?
1 10 100
J.W.Ferrari escreveu:
helosilvareis escreveu:Eu fiz um intercambio de um mês e foi bem interessante.
Tenho problema com o listen e consegui melhor um pouco.
O spoken também mas está longe de ser o ideal.

Um mês é pouco mas sempre ajuda!

Heloise, tenho o mesmo problema. Como foi, pode me dar mais detalhes. Estou indo para San Francisco-CA em julho, quais as dicas que voce me da?
J.W. Ferrari

Eu estou em San Francisco. 8-) Faça suas perguntas!
Oi Flavia, meu maior receio é o meu nivel do dominio da lingua. Qual era o seu nivel? Voce teve alguma dificuldade para acompanhar o curso? Além do mais o meu programa preve uma carga de 8 horas diarias, de segunda a sexta, me parece demais, pois deve ser cansativo, principalmente se a evolução ficar prejudicada pelas dificuldades pela falta de vocabulario e na dificuldade na conversação. Voce passou por isso tambem?
Acho que intercâmbio de 1 mês é para quem já fala inglês e não para quem quer aprender.
Por mais que tenha contato com o idioma e tudo mais , pode sim ajudar muito se bem aproveitado,
Mas acho que valeria muito mais guardar esse dinheirinho estudar um pouco mais e depois faze-lo.
1 10 100
J.W.Ferrari escreveu:Oi Flavia, meu maior receio é o meu nivel do dominio da lingua. Qual era o seu nivel? Voce teve alguma dificuldade para acompanhar o curso? Além do mais o meu programa preve uma carga de 8 horas diarias, de segunda a sexta, me parece demais, pois deve ser cansativo, principalmente se a evolução ficar prejudicada pelas dificuldades pela falta de vocabulario e na dificuldade na conversação. Voce passou por isso tambem?
Olá,
Eu já falo inglês, não tive muita dificuldade não. Mas... o que percebi é que vc JÁ fechou o curso e agora está com toda essa preocupação aí... por que decidiu por um curso de 8 horas diárias? Pode ser que seja cansativo sim, mas depende muito da escola e do professor, normalmente eles têm alguns artifícios para tornar as aulas da tarde mais interessantes. Vc vai ficar um mês? Vai ter aula todos os dias de 2a à 6a?
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Sim é isso, aulas todos os dias, 8 horas diárias. A escola é a Language Studies INternational - LSI em Berkeley, que fica pertinho de San Francisco/CA, voce conhece?
Na verdade me cansei dos cursinhos e da falta de tempo, entao decidi investir minhas ferias. Enquanto aproveito um pouco coma familia, tento destravar meu Ingles.
Acha que é loucura?
1 10 100
J.W.Ferrari escreveu:Sim é isso, aulas todos os dias, 8 horas diárias. A escola é a Language Studies INternational - LSI em Berkeley, que fica pertinho de San Francisco/CA, voce conhece?
Na verdade me cansei dos cursinhos e da falta de tempo, entao decidi investir minhas ferias. Enquanto aproveito um pouco coma familia, tento destravar meu Ingles.
Acha que é loucura?
Loucura é estar tão pertinho de San Francisco e ficar enfiado dentro de uma sala de aula...

Brincadeira. Planeje bem seus finais de semana pois durante a semana você provavelmente só vai ter tempo mesmo pra estudar. Não conheço a escola, mas estive em Berkeley e gostei bastante. Eu estou juntando minhas dicas de turista e devo postar em breve neste tópico aqui: intercambio-em-sao-francisco-ca-t11356.html
2 16 113
Estou começando a planejar um intercâmbio pra Philadelphia de 1 ou 2 meses, vcs acham uma boa ideia? Isso vai ser daqui uns 5 anos mas já estou animado haha :)