Depoimentos de quem fez ou vai fazer um intercâmbio.
por FranBouvier » 14 Out 2010, 14:42
Olha eu gostaria de saber , se um mês de intercambio ajuda bastante na fluência????? ( visto que eu já faço 4 anos de inglês aqui no Brazil)
Obrigada!
-

FranBouvier
-
por donay mendonça » 14 Out 2010, 16:29
Franbouvier,
Eu aposto que sim! Se este um mês for bem aproveitado, pode realmente melhorar e muito a sua fluência. Com o devido planejamento, tem tudo para ser uma experiência de muito acréscimo de conhecimento, ainda mais levando-se em conta que você já estuda o idioma - inglês.
Bem Vinda Ao Fórum!
-

donay mendonça
- Expert & Moderator

-
por FranBouvier » 20 Out 2010, 18:11
Obrigada por me responder !!!

-

FranBouvier
-
por helosilvareis » 30 Out 2010, 10:48
Eu fiz um intercambio de um mês e foi bem interessante.
Tenho problema com o listen e consegui melhor um pouco.
O spoken também mas está longe de ser o ideal.
Um mês é pouco mas sempre ajuda!
Heloisa
-
helosilvareis
-
por J.W.Ferrari » 16 Mai 2011, 16:46
helosilvareis escreveu:Eu fiz um intercambio de um mês e foi bem interessante.
Heloise, tenho o mesmo problema. Como foi, pode me dar mais detalhes. Estou indo para San Francisco-CA em julho, quais as dicas que voce me da?
-
J.W.Ferrari
-
por Flavia.lm » 16 Mai 2011, 18:12
J.W.Ferrari escreveu:helosilvareis escreveu:Eu fiz um intercambio de um mês e foi bem interessante.
Heloise, tenho o mesmo problema. Como foi, pode me dar mais detalhes. Estou indo para San Francisco-CA em julho, quais as dicas que voce me da?
J.W. Ferrari
Eu
estou em San Francisco.

Faça suas perguntas!
-

Flavia.lm
- Expert & Moderator

-
por J.W.Ferrari » 18 Mai 2011, 14:07
Oi Flavia, meu maior receio é o meu nivel do dominio da lingua. Qual era o seu nivel? Voce teve alguma dificuldade para acompanhar o curso? Além do mais o meu programa preve uma carga de 8 horas diarias, de segunda a sexta, me parece demais, pois deve ser cansativo, principalmente se a evolução ficar prejudicada pelas dificuldades pela falta de vocabulario e na dificuldade na conversação. Voce passou por isso tambem?
-
J.W.Ferrari
-
por Lucas PAYNE » 18 Mai 2011, 16:35
Acho que intercâmbio de 1 mês é para quem já fala inglês e não para quem quer aprender.
Por mais que tenha contato com o idioma e tudo mais , pode sim ajudar muito se bem aproveitado,
Mas acho que valeria muito mais guardar esse dinheirinho estudar um pouco mais e depois faze-lo.
-

Lucas PAYNE
- 400 posts

-
por Flavia.lm » 19 Mai 2011, 01:17
J.W.Ferrari escreveu:Oi Flavia, meu maior receio é o meu nivel do dominio da lingua. Qual era o seu nivel? Voce teve alguma dificuldade para acompanhar o curso? Além do mais o meu programa preve uma carga de 8 horas diarias, de segunda a sexta, me parece demais, pois deve ser cansativo, principalmente se a evolução ficar prejudicada pelas dificuldades pela falta de vocabulario e na dificuldade na conversação. Voce passou por isso tambem?
Olá,
Eu já falo inglês, não tive muita dificuldade não. Mas... o que percebi é que vc JÁ fechou o curso e agora está com toda essa preocupação aí... por que decidiu por um curso de 8 horas diárias? Pode ser que seja cansativo sim, mas depende muito da escola e do professor, normalmente eles têm alguns artifícios para tornar as aulas da tarde mais interessantes. Vc vai ficar um mês? Vai ter aula todos os dias de 2a à 6a?
-

Flavia.lm
- Expert & Moderator

-
Voltar para Intercâmbio no Exterior