Intercâmbio 15 dias - New York

Depoimentos de quem fez ou vai fazer um intercâmbio.

Mensagempor Aninha1205 » 24 Mai 2011, 12:45

Olá pessoal!

Em janeiro passeirei 15 dias em NY estudando inglês e conhecendo a cidade. Será um sonho pra mim conhecer a Big Appel, mas adimito estar ansiosa para colher frutos desta experiência também.

Faço inglês há 3 anos e estou intensificando meus estudos até a data da viagem. Estudarei na Reinner Bilingual, com um total de 40 horas de aula.

Devido ao pouco tempo de intercãmbio, gostaria de receber dicas - de todos vocês e de pessoas que já passaram por experiência semelhante - de como aproveitar da melhor maneira possível todos os momentos lá e realmente melhorar meu inglês de forma a me trazer benefícios profissionais!

Obrigada pessoal!
Aninha1205

Re: Intercâmbio 15 dias - New York

Mensagempor donay mendonça » 24 Mai 2011, 15:29

Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor Flavia.lm » 24 Mai 2011, 22:54

Olá Aninha,

Além dos dois posts sobre meu intercâmbio, que o Donay lincou acima, eu tb conheci NY como turista em duas viagens-relâmpago que fiz em em 2008 e 2010. Pelo que entendi vc vai estudar 20h/semana, provavelmente só no período da manhã, correto? Uma boa dica pra aproveitar NY em poucos dias é comprar o Citypass, que dá direito à transporte público e entrada em diversas atrações da cidade. Eu não cheguei a usar pq fiquei só dois dias na cidade, mas dá pra economizar uma boa grana usando ele.

Pegue um mapa gratuito na estação Grand Central Terminal - e aproveite pra tirar umas fotos ;)

Eu gostei bastante do Museum of Natural History (do filme Uma Noite no Museu), principalmente do planetário! É um museu gigante e dá pra passar um dia inteiro lá dentro.

Eu preferi subir o prédio do Rockefeler Center (Top of the Rock) em vez do Empire State Building. A vista dos dois é praticamente a mesma.

Fui até o sul da ilha mas não peguei o ferry pra estátua da Liberdade - além de achar meio caro, eu iria perder metade do dia na fila.

World Trade Center - vale dar uma olhadinha no mural de homenagens; mas me recusei a fazer o tal "tour", pra mim eles estão exagerando em ganhar dinheiro com uma tragédia.

Times Square x Broadway: à noite é muuuito mais bonita! e não deixe de visitar a loja da M&Ms :)

Dê uma passeadinha no Central Park.

É o que eu me lembro... boa viagem! Volte aqui pra nos contar como foi!
Moderadora do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Flavia.lm
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor francini lima » 17 Jun 2011, 11:03

Hi Ana ...tb estarei por NY em janeiro e estou super anciosa... Quero conhecer tudo e ainda estou pesquisando tudo sobre o lugar ... A gente pderia trocar ideias neh...oq vc acha??
Francini
francini lima

Voltar para Intercâmbio no Exterior

• TÓPICOS RELACIONADOS