Intercambio - Canadá

Depoimentos de quem fez ou vai fazer um intercâmbio.

Mensagempor helosilvareis » 27 Out 2010, 18:04

Olá a todos.

Acabei de voltar do Canadá. Fiquei 1 mês em Vancouver.
Antes fiz inglês por 1 ano e 6 meses, não tenho o inglês bom mas consegui me virar bem em Vancouver. Na primeira semana você fica meio perdido mas depois você vai melhorando.

No meu ponto de vista com 3 meses você consegue se comunicar de forma mais tranquila, enroscando menos nas palavras. Se eu ficasse uns 3 meses voltaria conseguindo conversar com um pouco mais de vocabulário isso porque me considero uma pessoa dedidaca que estudaria muito e não falaria português com ninguém.

Infelizmente, agora isso não é possível, então vou estudar aqui, focar na conversação e continuar de forma autodidata estudando gramática.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar!

Heloisa
Heloisa
helosilvareis

Re: Intercambio - Canadá

Mensagempor pcassiasrp » 28 Out 2010, 14:40

Pretendo fazer um intercâmbio para ter mais chance de concorrer nos processo de trainee e iniciar minha carreira profissional. Queria fazer um em que eu pudesse estudar e trabalhar por um tempo. Alguém sabe de alguma empresa que proporcione intercâmbio desse tipo para pessoas que não tem fluência na língua?
Aguardo resposta. Grande abraço?
Paty de Cássia
Public Relations
pcassiasrp

Mensagempor helosilvareis » 29 Out 2010, 10:09

Olá

Na CI (www.ci.com.br) existem programas onde você estuda e trabalha. Existem outras agências de interambio que oferecem programas similares.

Espero ter ajudado!
Heloisa
helosilvareis

Mensagempor alan_jow » 03 Nov 2010, 21:14

Boa noite helosilvareis!

Obrigado pela dica. Deixa eu te perguntar mais uma coisa: Vc sabe se para ficar os 3 meses lá eu teria de comprovar vínculos aqui no Brasil mesmo com visto só de estudante??
É q no meu caso só conseguiria ficar 3 meses caso saísse do trabalho, isso não dificultaria na hora de tirar o visto?

Obrigado pela atenção,

Abraço!
"Não ouse roubar a minha solidão se não fores capaz de me fazer real companhia".
alan_jow

Mensagempor Erik de Sena Soares » 30 Dez 2010, 19:55

hello,

Eu gostaria tambem de viajar para o Canada para estudar. Pórem, quero tambem fazer estágio. Gostaria de sabicultaria se eu sair do meu emprego e estar fazendo estagio para viajar?

I´d like to travel abroad from Canada. But I will need to stop of to work. Can You help me with this?
Erik de Sena Soares

Mensagempor Marcio_Farias » 30 Dez 2010, 21:05

Sugiro:

"I'd like to travel to Canada. But to do that I will have to quit my job. Can you help me?"

Aguarde outras sugestões!
Drew threw the book through the trough.
Marcio_Farias
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Anterior

Voltar para Intercâmbio no Exterior

• TÓPICOS RELACIONADOS