Intercâmbio de 3 meses no Arizona

Depoimentos de quem fez ou vai fazer um intercâmbio.

Mensagempor mmgc » 13 Fev 2012, 03:52

Oi pessoal!!

Sou nova por aqui e queria que se possível vocês me ajudassem.

Pretendo fazer intercambio ainda esse ano, só que estou com algumas dúvidas.

Queria saber mais ou menos o custo de um curso de ingles no Arizona, com duração de 3 meses sem contar com a hospedagem, pq tenho parentes que moram lá e durante esse tempo vou morar com eles.

E se puderem me indicar University ou Community College que tenha os preços mais em conta, eu agradeceria.

Então, basicamente seriam só o valor do curso, gastos com os materiais e as passagens.
Quanto seria mais ou menos o total?

Obrigada.
mmgc

Re: Intercâmbio de 3 meses no Arizona

Mensagempor sagomes » 15 Fev 2012, 14:27

Oi tudo bem ? bom eu estou em Chicago entao nao sei se o valor vai se aplicar diretamente para a regiao que voce esta procurando.

Se voce tem parente aqui eu recomendaria voce pedir para eles comprarem a sua passagem mesmo convertendo sairia mais barato.

Community College in chicago cada aula sairia em torno de $1500.00 com duracao de 4 meses e se nao me falha a memoria daria um total de 3 credito.

Tenta ver com a pessoa que voce ira morar para te indicar a community college mais perto e ai voce entra em contato ;)

Espero que ter ajudado ;)
sagomes

Mensagempor Nathan Menezes » 16 Fev 2012, 14:38

Um intercambio para Nova Zelândia com 4 semanas, deve sair por 4 mil reais, com tudo, até translado, para o Arizona deve estar os mesmo preço, mais tirando o translado, a acomodação (a parte mais cara), deve sair só o curso por mil e quinhentos por mês, daria em torno de 4 mil e 500 reais por 3 meses, eu acho um negócio já que vi que para Las Vegas, deu 11 mil reais por três meses. Mais ou menos você irá gastar com sua coisas que irá comprar e dará uns 7.000reais, dependendo do seu modo de gastar.
I have the simplest taste. I'm always happy with the best! - Oscar Wilde
Nathan Menezes
15 (207)
Reputação

Mensagempor Flavia.lm » 16 Fev 2012, 15:54

Nathan Menezes escreveu:Um intercambio para Nova Zelândia com 4 semanas, deve sair por 4 mil reais, com tudo, até translado, para o Arizona deve estar os mesmo preço, mais tirando o translado, a acomodação (a parte mais cara), deve sair só o curso por mil e quinhentos por mês, daria em torno de 4 mil e 500 reais por 3 meses, eu acho um negócio já que vi que para Las Vegas, deu 11 mil reais por três meses. Mais ou menos você irá gastar com sua coisas que irá comprar e dará uns 7.000reais, dependendo do seu modo de gastar.

Mas Nathan, o que te faz pensar que um intercâmbio no Arizona tenha preço semelhante ao de um Nova Zelândia? Mesmo entre Arizona e Las Vegas, que estão um pouco mais próximos, vejo grandes chances de diferença de preço.
Flavia.lm
5 39
2160 (5779)
Reputação

Mensagempor mmgc » 17 Fev 2012, 00:43

Gente, obrigada para os que me responderam.

Eu gastaria em torno de R$5000/R$5500?
mmgc

Mensagempor Nathan Menezes » 17 Fev 2012, 10:30

Flávia, fiz isto só para me basear em alguma coisa, para não responder ao tópico, sem nenhuma base de preços. Não achei também nenhum lugar com Intercâmbio para o Arizona, vou procurar mais.

MMGC, achei este site: http://www.expo-studyabroad.com/pt/profile/default.asp?Codigo=688 , tem informações sobre a universidade do Arizona. Acho que com este dinheiro não daria, teria que ter um pouco mais.
I have the simplest taste. I'm always happy with the best! - Oscar Wilde
Nathan Menezes
15 (207)
Reputação

Voltar para Intercâmbio no Exterior

• TÓPICOS RELACIONADOS