Intercâmbio em Chicago: alguém já foi?

Depoimentos de quem fez ou vai fazer um intercâmbio.

Mensagempor luizhds » 16 Jun 2011, 10:38

Pessoal;

Recebi várias cotações e uma delas é para Chicago, e como estou avaliando as opções queria saber se alguém já foi para alguma escola por lá, em especial essa http://www.intraxusa.com/chicago ?
Sabem se tem muito brasileiro por lá ?
Tem muitas opções culturarais na cidade, já que não pretendo ficar o dia todo em sala de aula :D ?
luizhds

Re: Intercâmbio Chicago, alguém já foi ?

Mensagempor Tha_ » 13 Jul 2011, 16:28

Olá Luiz, estou na mesma busca que você.
Estou querendo passar 6 meses em Chicago, e esta meio difícil encontrar pessoas que já foram pra lá.
Mas pela falta de informação podemos concluir que não deve haver muitos brasileiros por lá. ^^
Se alguém tiver informações sobre intercâmbio em Chicago por favor compartilhe. =]

@ThamiNP
Tha_

Mensagempor Marcio_Farias » 13 Jul 2011, 21:32

Minha sobrinha foi a Chicago em 1999 pra estudar inglês; ficou por uns tempos por lá. Depois um padre brasileiro a convidou pra "tentar a vida" em Lowell, Massachusetts. O negócio deu tão certo pra ela que, após um casamento (fracassado com um americano), requereu--e conseguiu--cidadania norte-americana em 2009.

Obs.: "tentar a vida" = "trabalhar clandestina ou ilegalmente"
Drew threw the book through the trough.
Marcio_Farias
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor Flavia.lm » 14 Jul 2011, 08:51

Conheci uma chinesa em San Francisco que já havia ido pra Chicago e disse ter gostado muito, apesar de ser tão windy qto SF. Não me lembro de nenhum conhecido brasileiro que já tenha estado lá.
Moderadora do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Flavia.lm
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor Flavia.lm » 14 Jul 2011, 10:05

eita coincidência! o caderno de turismo de hoje da Folha de SP é inteirinho sobre Chicago... se for aqui da cidade vale a pena comprar pra ler; ou então esperar pra matéria ficar aberta na internet (por enquanto só está disponível para assinantes da Folha e Uol).
Moderadora do Fórum
Flavia.lm
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor sagomes » 19 Jan 2012, 12:41

Oi pessoal :)

Eu estou em Chicago se voces quizerem saber sobre a cidade e so perguntar, tambem estou estudando e amo Chicago tem bastante coisas para se fazer e a maioria fica no centro da cidade o que facilita na hora de se locomover. A maioria das coisas da para se fazer caminhando mesmo ;)
sagomes

Mensagempor Alessandro » 19 Jan 2012, 13:41

sagomes escreveu:Oi pessoal :)

Eu estou em Chicago se voces quizerem saber sobre a cidade e so perguntar, tambem estou estudando e amo Chicago tem bastante coisas para se fazer e a maioria fica no centro da cidade o que facilita na hora de se locomover. A maioria das coisas da para se fazer caminhando mesmo ;)

sagomes,

Que tal ir postando aqui sobre as experiências que você está vivendo na cidade? Acho que seria de grande valia para quem deseja conhecer Chicago.

Bons estudos!
Coordenador do English Experts
Alessandro
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: Intercâmbio em Chicago: alguém já foi ?

Mensagempor sagomes » 19 Jan 2012, 15:24

Oi Alessandro, obrigada! ;)

opa estamos aqui hahahah.

Bom chicago e uma cidade sofisticada mais que preserva a historia. Por aqui como eu havia dito os passeios turisticos ficam tudo no centro da cidade a maioria na Avenida Michigan. Essa e a avenida principal do centro (downtown) caminhando pela Michigan voce tem a oportunidade de visitar as mais sofisticadas lojas. A maioria dos museus tambem estao localizados no centro da cidade.

Chicago tambem conta com apresentacoes sobre o passado como passeio turistico sobre os gangters o principal Al Capone.
No verao o pessoal aproveita pra ir na north beach - eles consideram o lake michigan como praia e bem que se parece mesmo ;)

Chicago e formada por comunidades de diferentes culturas (gente do mundo inteiro). Tambem e considerada como uma segunda New York mais nao temos tanta gente e claro aqui as pessoas sao mais simpaticas e educadas, facil de notar ao pedir uma informacao na rua;)

bom espero ter ajudado
sagomes

Voltar para Intercâmbio no Exterior

• TÓPICOS RELACIONADOS