Intercâmbio na Inglaterra ou na Irlanda

Depoimentos de quem fez ou vai fazer um intercâmbio.

Mensagempor andreia_brasil » 06 Dez 2011, 16:17

Thiago, estou a quase 1 mes. A cidade, Cork, é pequena mas agradável. Tem brasileiros claro, mas nao posso comparar com Dublin porque ainda nao conheço lá.

Para ter visto de 1 ano voce precisa se matricular num curso de 1 ano (6 meses curso + 6 meses de férias), nao tem nada a ver com o pagamento.
O que determina o tempo que voce terá do visto é o seu seguro saude, se vc pagar pra 8 meses são 8 meses de visto. Por isso muita gente faz o seguro governamental que é valido por 1 ano.

Essas informações é que me foram passsadas. mas o ideal é voce confirmar numa agencia de intercambio.
Avatar do usuário
andreia_brasil
200 posts
200 posts
 
Mensagens: 287
Registrado em: 23 Mar 2009, 09:05
Localização: SP - Capital

Re: Intercâmbio na Inglaterra ou na Irlanda

Mensagempor thiagonll » 08 Dez 2011, 12:59

andreia_brasil escreveu:Thiago, estou a quase 1 mes. A cidade, Cork, é pequena mas agradável. Tem brasileiros claro, mas nao posso comparar com Dublin porque ainda nao conheço lá.

Para ter visto de 1 ano voce precisa se matricular num curso de 1 ano (6 meses curso + 6 meses de férias), nao tem nada a ver com o pagamento.
O que determina o tempo que voce terá do visto é o seu seguro saude, se vc pagar pra 8 meses são 8 meses de visto. Por isso muita gente faz o seguro governamental que é valido por 1 ano.

Essas informações é que me foram passsadas. mas o ideal é voce confirmar numa agencia de intercambio.



Obrigado Andreia por compartilhar sua experiência.
Sucesso em sua jornada.
Acredito estar aí no primeiro trimestre de 2012
um abraço
thiagonll
 
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2011, 10:56

Re: Intercâmbio na Inglaterra ou na Irlanda

Mensagempor Jonatas » 05 Jan 2012, 17:16

Ola pessoal, ja moro em dublin por 2 anos e alguns meses e nao me arrependo de ter escolhido essa cidade, tbm ja fui a Londres e sei o quao bom q ela e!!! Na verdade td depende de qnto vc esta disponivel a gastar, em Dublin sem duvida alguma vc pode associar qualidade de vida com custo de vida baixo! Trabalho tbm com intercambio aqui na Irlanda e naum lembro de terem reclamado da cidade nn!! tirando o frio claro :-) skype: jonatassacra FB: Jonatas Sacramento
Jonatas
 
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2012, 16:47

Re: Intercâmbio na Inglaterra ou na Irlanda

Mensagempor Patrícia Coelho » 09 Fev 2012, 11:59

Olá pessoas!
Sei que o tópico é pra lá de antigo mas queria registrar minha opinião. Fiz intercâmbio na Irlanda, Dublin, pra ser mais exata e amei. Não só a cidade que, pode ser pequena ( e é pra quem sai de São Paulo), é linda e dona de uma programação cultural muito rica (basta ser cara de pau e sair conhecendo cada cantinho e sair um pouquinho do roteiro turístico), mas os irlandeses que são bastante amáveis e prestativos, a escola (estudei na Emerald), enfim sou completamente apaixonada pelo país, pelas pessoas e tudo mais. Como bem disse o Jonatas o custo de vida é mais baixo do que em Londres mas compensa.

Se alguém quiser falar sobre a experiência, é só me contatar!
Avatar do usuário
Patrícia Coelho
 
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fev 2012, 11:42
Localização: São Paulo

Re: Intercâmbio na Inglaterra ou na Irlanda

Mensagempor lincueda » 22 Mai 2012, 17:18

Pessoal, boa tarde.
Sei que estou atrasado com relação às mensagens, mas estou na dúvida cruel entre Cork e Galway. Sou de TI e a ideia é que depois do curso de 6 meses de inglês eu arrume algo na área!
Sei que depende muito do empenho de cada um e também sei que tem mercado de TI nas duas cidades...mas simplismente não consigo decidir, tinha escolhido Cork, ainda mais pelas informações no blog da Andreia, mas mesmo assim não consigo bater o martelo pq Galway é uma ótima opção.
Enfim, se mais alguns moradores dessas cidades puderem se pronunciar, agradeço!
Obrigado aos que já postaram!!!
lincueda
 
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mai 2012, 16:44

Anterior


Voltar para Intercâmbio no Exterior



 


  • TÓPICOS RELACIONADOS

Quem está online

Usuários registrados: antoo, Bing [Bot], Cleverson, DiegoLopes, Dourado, frazokap, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas 10, JoseAlves, juanpablorj, MarcosPB, Mr. Jolimar, MSN [Bot], nata, pmid, Silvia_Mara, ThiagoAlves, Valéria PE