Depoimentos de quem fez ou vai fazer um intercâmbio.
por shimomura » 03 Set 2008, 10:15
Bom Dia ,
Está faltando 1 ano e meio para conclusão do meu curso na universidade. Pretendo ir para Londres na Inglaterra ou para Dublin na Irlanda em janeiro de 2009. Gostaria que vocês opinassem nesta escolha minha:
Inglaterra - Londres
Vou ficar 5 mêses fazendo curso de inglês com permissão de estudante para trabalhar 20 horas. Após ficarei mais 7 mêses trabalhando com o work permit com permissão de trabalho de 40 horas.
Irlanda - Dublin
Ficarei 6 meses de curso de inglês e seis mesês de ferias para trabalho de 40 horas tambem.
-
shimomura
-
por luiz.18 » 09 Set 2008, 12:52
Iria para Londres
-
luiz.18
-
por heitorc » 16 Out 2008, 07:45
Olá,
Acho que você tem que ver o custo de vida nos 2 lugares. Até onde eu sei Londres é um lugar muito caro para se viver !!
Flww
-
heitorc
-
por luizhds » 10 Dez 2008, 12:27
heitorc escreveu:Olá,
Acho que você tem que ver o custo de vida nos 2 lugares. Até onde eu sei Londres é um lugar muito caro para se viver !!
Flww
Concordo com o Heitor, Inglaterra é mto caro pra se viver, agora se o seu lance é ir mesmo para lá, tente ficar em cidades vizinhas de Londres, costumam ser mais baratas.
Luiz
-

luizhds
-
por lucianamoura » 15 Dez 2008, 14:25
Heitor,
Isso não é verdade! Morei 10 meses em Londres, e o custo de vida não é tão caro assim! Se vc trabalhar de 20 a 30 horas vc consegue pagar todas as suas contas e ainda sobra!
Eu fui 2 vezes para Dublin, amei a cidade... mas não para morar.. a cidade é pequena e não tem muita coisa para fazer, ao contrário de Londres, onde as opções de lazer e entretenimento são infindáveis!!
Espero ter ajudado!
Eu voto em Londres!!
Luciana
-
lucianamoura
-
por ~xsunshinex~ » 28 Jan 2009, 14:17
Eu tava com a mesma dúvida... mas acabei decidindo por Londres. Tem mais coisas pra fazer, se for pra ir pra cidade parada prefiro fiar em casa! ;D
Então, eu tô programando a viagem ainda, pretendo fazer no ano que vem... mas a minha dúvida maior é na hora de escolher a agencia certa.. é o meu primeiro intercâmbio, quero que tudo dê certo, então sabe como é, a gente tem vaaaaaaaarias dúvidas. Alguém aí sabe de algumas agências confiáveis?
Se puderem ajudar sou inteiramente grata!
Beijos! ;*
-
~xsunshinex~
-
por ukstudy » 14 Abr 2009, 14:00
Você pode encontrar mais informações sobre vistos e Intercambio para o Reino Unido incluindo Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte em
http://www.ukstudy.com.br
-
ukstudy
-
por Rodrigo Rabello Spoo » 13 Jan 2010, 09:03
Bom,
Pois esse tópico ser meio antigo, estou dando um UP nele, pois é um assunto que me interessa.
Gostaria de saber preferencialmente de alguem que já fez intercambio na Irlanda com curso de 6 Meses, tendo como opção trabalhar 20h, as seguintes duvidas:
Como é para arranjar "emprego" por lá?
E lugar para durmir? desde republicas a alugueis pra dividir,,,,
Pra quem já fez esse tipo de programa, valeu a pena? realmente aprendeu? Sei que depende muito da pessoa tbm, mas gostaria de saber se lá existe grandes oportunidades de aprender o ingles??
obrigado
-
Rodrigo Rabello Spoo
-
por DELIANA » 11 Mai 2010, 17:13
Oi!
Gostaria de conhecer pessoas que vão ou que já fizeram intercambio para Irlanda. Estarei indo eem julho. Por isso, gostaria de trocar informações.
Desde já agradeço.
Deliana
-
DELIANA
-
por rodrigoandaref. » 10 Out 2010, 00:37
galera estou querendo ir pra Irlanda ficar 1 ano .. estudando e trabalhando ..
gostaria de algumas sugestoes de empresas boas que fazem intercambio ..
vlw ..
-
rodrigoandaref.
-
Voltar para Intercâmbio no Exterior