Intercâmbio no Canadá: 3 meses é suficiente?

E gostaria de tirar alguma dúvida para quem fez intercâmbio no Canadá ou demais países que falam a língua inglesa.

Como toda pessoa que quer fazer intercâmbio vou através de uma escola com 30 horas diárias de inglês de segunda a sexta. E gostaria de saber se para quem já tem o nível básico do inglês, no meu caso estou no nível intermediário e fico em muita dúvida se em 3 meses eu vou conseguir falar bem. Porque já consigo me expressar bem no idioma. Além do mais antes de ir vou entrar de novo pela minha faculdade de farmácia fazer cadeiras de inglês lá na Pucrs. Para não chegar lá é ter me esquecido de muita coisa, no mínimo umas 3 disciplinas de inglês, sendo que lá consegui concluir o inglês III que é uma cadeira que depois dela vem os níveis mais avançados. Então acho que estou bem no idioma, só não acho que vale a pena fazer cursinhos de inglês no Brasil. Se vai chegar em casa e todo mundo vai falar o Português. Por isso que eu quero sair do país para realmente aprender a falar o idioma de uma vez por todas!

Mas e ai para que ficou lá 3 meses resolveu alguma coisa? (visto que também não quero trancar a minha faculdade para ficar 6 meses lá.)

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
Com certeza vai melhorar muito o seu inglês. É só ficar longe de brasileiros para não ficar falando português, e aproveitar não só o curso, mas o pais em si, tem que sair e conhecer pessoas e não ter medo de falar. E se você já tem algum inglês ficara mais fácil. :)