Intercâmbio x escola no Brasil

Depoimentos de quem fez ou vai fazer um intercâmbio.

Mensagempor andreia_brasil » 13 Mai 2011, 12:30

eu estou tentando definitivamente seguir uma rota que me de a tao sonhada fluencia. Meu ingles é intermediario, consigo conversar tranquilamente com nativos mas por escrita. Ou seja, preciso melhorar minha conversação. Isso pela internet, pode parecer incrivel, mas é dificil.
Entao pensei cá com meus botoes: ingles é fundamental, nao tem escapatoria. Vou encarar isso como uma formação igual a uma faculdade. Entao fui ate a escola Cellep - uma das mais conceituadas - e levei um tremendo susto.
Eu já sabia que seria uma faixa bem cara mas o susto foi ao calcular +- o preço de 7 modulos (5 intermediarios e 2 avançados) sairia por mais de 20 mil em mais ou menos 3 anos.
Pensei "caraaaaaaaaaaai, 20 mil nao dava pra fazer um intercambio nao?!!"
Sim, imagino que de e estou aqui imaginando que 6 meses seria equivalente aos 3 anos (contando com o conhecimento em ingles que eu já tenho).

minha duvida é se realmente vale a pena gastar 20 mil num intercambio. Sim eu sei que tem a questao cultural, experiência, vivencia, mas levando APENAS em conta o valor FLUENCIA. Porque cultural eu poderia fazer umas 3 viagens pra países diferentes com esse valor.

obrigada a todos
Editado pela última vez por donay mendonça em 13 Mai 2011, 16:15, em um total de 1 vez.
Razão: Correção do título
andreia_brasil
200 posts
200 posts

Re: Intercâmbio x escola no Brasil

Mensagempor Lucas PAYNE » 13 Mai 2011, 14:01

Cara com 20mil da pra morar mais de 18 meses em Dublin trabalhando e ganhando uns U$$300.
Lucas PAYNE
400 posts
400 posts

Mensagempor andreia_brasil » 13 Mai 2011, 14:10

mas o idioma oficial la eh o ingles ?!!
andreia_brasil
200 posts
200 posts

Mensagempor Lucas PAYNE » 13 Mai 2011, 15:01

Dublin é a capital e maior cidade da República da Irlanda.

Principais paises cujo Ingles é a PRIMEIRA LINGUA:
Anguilla, Antigua and Barbuda, Australia, Bahamas, Barbados, Bermuda, Belize, Ilhas Virgens, Canada ,Ihas Cayman, Irlanda, Jamaica, Nova Zelandia, Singapura, Reino Unido e EUA
Lucas PAYNE
400 posts
400 posts

Mensagempor Flavia.lm » 14 Mai 2011, 01:25

Andréia,

Qual a aplicação do inglês no seu dia-a-dia? Vc precisa usar no trabalho? De que forma? (escrita, oral)
Se vc for fazer intercâmbio, o que pretende fazer na volta pra manter a fluência?
Moderadora do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Flavia.lm
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor andreia_brasil » 14 Mai 2011, 17:15

Flavia, eu trabalho com desenvolvimento de sistemas e a muitas das referencias que temos (livros e sites) estão em ingles.
Ate aí tudo bem, nada de mais pois isso é o chamado ingles técnico (apesar que existem cargos na minha area que pedem que seja bilingue). E para qualquer empresa boa que eu queria ir está estampado como item imprescindivel "ingles avançado".
Para manter a fluencia eu faria o que eu já faço hoje: estudar e conversar com nativos. A diferença é que eu estaria mantendo o conhecimento e nao apanhando pra pegar a pratica como estou hoje.

Eu já procurei professores particulares, e os preços nao estao tambem tao favoraveis assim.
Sinceramente eu acho absurdo pagar 20 mil pra fazer um curso fora, é uma grana que nao é facil de juntar, mas mais absurdo ainda é pagar isso numa escola daqui mesmo.

ps.: se alguem tiver indicação de professor particular NATIVO em sao paulo, eu agradeço.
andreia_brasil
200 posts
200 posts

Mensagempor andreia_brasil » 14 Mai 2011, 20:30

Lucas, desculpa a minha ignorança e falta de conhecimento rssss
foi interessante sua sugestao da Irlanda, pena que lá é EURO. Bom seria um país da europa que nao usasse o euro - por causa da cotação - e que participasse da comunidade européia - eu teria beneficios pq tenho cidadania italiana.
andreia_brasil
200 posts
200 posts

Mensagempor Flavia.lm » 14 Mai 2011, 23:59

Andréia, eu conheço um professor nativo em SP, na verdade ele é nascido na Nigéria mas se mudou na infância pra Londres e veio pro Brasil depois de adulto, está aqui há uns 8 anos e o português dele ainda é bem fraco. Eu tive aula com ele por aproximadamente 1 ano, e gostei bastante. Foi o tempo pra eu sentir necessidade de voltar a estudar em escola, e ele entendeu. Vou te passar o e-mail dele em msg particular.

Qto ao intercâmbio, ainda que vc decida fazer, vale planejar com mais tempo e enquanto isso fazer umas aulas por aqui mesmo. O Cel Lep realmente é muito bom, mas talvez você consiga outras opções de mesmo nível e preço mais "coerente".

Boa sorte!
Moderadora do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Flavia.lm
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor andreia_brasil » 15 Mai 2011, 01:05

obrigada Flavia, fico aguardando sua indicação do professor.
andreia_brasil
200 posts
200 posts

Mensagempor andreia_brasil » 19 Mai 2011, 16:56

Lucas gostei da sua indicação de Dublin, já pesquisei em 2 agencias de intercambio e li varios blogs a respeito. Irlanda é o mais indicado na Europa para estudar ingles em relação ao custo de vida. Apesar da crise que a Europa vem enfrentando e a escassez de empregos.
Só falta eu arrumar o mais "facil" alguem pra ir junto. Fazer intercambio sozinha é fogo viu, tem que ser muito "macho" kkkkkkkkkk
andreia_brasil
200 posts
200 posts

Voltar para Intercâmbio no Exterior

• TÓPICOS RELACIONADOS