por andreia_brasil » 13 Mai 2011, 12:30
eu estou tentando definitivamente seguir uma rota que me de a tao sonhada fluencia. Meu ingles é intermediario, consigo conversar tranquilamente com nativos mas por escrita. Ou seja, preciso melhorar minha conversação. Isso pela internet, pode parecer incrivel, mas é dificil.
Entao pensei cá com meus botoes: ingles é fundamental, nao tem escapatoria. Vou encarar isso como uma formação igual a uma faculdade. Entao fui ate a escola Cellep - uma das mais conceituadas - e levei um tremendo susto.
Eu já sabia que seria uma faixa bem cara mas o susto foi ao calcular +- o preço de 7 modulos (5 intermediarios e 2 avançados) sairia por mais de 20 mil em mais ou menos 3 anos.
Pensei "caraaaaaaaaaaai, 20 mil nao dava pra fazer um intercambio nao?!!"
Sim, imagino que de e estou aqui imaginando que 6 meses seria equivalente aos 3 anos (contando com o conhecimento em ingles que eu já tenho).
minha duvida é se realmente vale a pena gastar 20 mil num intercambio. Sim eu sei que tem a questao cultural, experiência, vivencia, mas levando APENAS em conta o valor FLUENCIA. Porque cultural eu poderia fazer umas 3 viagens pra países diferentes com esse valor.
obrigada a todos
Editado pela última vez por
donay mendonça em 13 Mai 2011, 16:15, em um total de 1 vez.
Razão: Correção do título