Intercâmbio x escola no Brasil

eu estou tentando definitivamente seguir uma rota que me de a tao sonhada fluencia. Meu ingles é intermediario, consigo conversar tranquilamente com nativos mas por escrita. Ou seja, preciso melhorar minha conversação. Isso pela internet, pode parecer incrivel, mas é dificil.
Entao pensei cá com meus botoes: ingles é fundamental, nao tem escapatoria. Vou encarar isso como uma formação igual a uma faculdade. Entao fui ate a escola Cellep - uma das mais conceituadas - e levei um tremendo susto.
Eu já sabia que seria uma faixa bem cara mas o susto foi ao calcular +- o preço de 7 modulos (5 intermediarios e 2 avançados) sairia por mais de 20 mil em mais ou menos 3 anos.
Pensei "caraaaaaaaaaaai, 20 mil nao dava pra fazer um intercambio nao?!!"
Sim, imagino que de e estou aqui imaginando que 6 meses seria equivalente aos 3 anos (contando com o conhecimento em ingles que eu já tenho).

minha duvida é se realmente vale a pena gastar 20 mil num intercambio. Sim eu sei que tem a questao cultural, experiência, vivencia, mas levando APENAS em conta o valor FLUENCIA. Porque cultural eu poderia fazer umas 3 viagens pra países diferentes com esse valor.

obrigada a todos

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
17 respostas
Ordenar por: Data
Cara com 20mil da pra morar mais de 18 meses em Dublin trabalhando e ganhando uns U$$300.
mas o idioma oficial la eh o ingles ?!!
Dublin é a capital e maior cidade da República da Irlanda.

Principais paises cujo Ingles é a PRIMEIRA LINGUA:
Anguilla, Antigua and Barbuda, Australia, Bahamas, Barbados, Bermuda, Belize, Ilhas Virgens, Canada ,Ihas Cayman, Irlanda, Jamaica, Nova Zelandia, Singapura, Reino Unido e EUA
Flavia.lm 1 10 100
Andréia,

Qual a aplicação do inglês no seu dia-a-dia? Vc precisa usar no trabalho? De que forma? (escrita, oral)
Se vc for fazer intercâmbio, o que pretende fazer na volta pra manter a fluência?
Flavia, eu trabalho com desenvolvimento de sistemas e a muitas das referencias que temos (livros e sites) estão em ingles.
Ate aí tudo bem, nada de mais pois isso é o chamado ingles técnico (apesar que existem cargos na minha area que pedem que seja bilingue). E para qualquer empresa boa que eu queria ir está estampado como item imprescindivel "ingles avançado".
Para manter a fluencia eu faria o que eu já faço hoje: estudar e conversar com nativos. A diferença é que eu estaria mantendo o conhecimento e nao apanhando pra pegar a pratica como estou hoje.

Eu já procurei professores particulares, e os preços nao estao tambem tao favoraveis assim.
Sinceramente eu acho absurdo pagar 20 mil pra fazer um curso fora, é uma grana que nao é facil de juntar, mas mais absurdo ainda é pagar isso numa escola daqui mesmo.

ps.: se alguem tiver indicação de professor particular NATIVO em sao paulo, eu agradeço.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Lucas, desculpa a minha ignorança e falta de conhecimento rssss
foi interessante sua sugestao da Irlanda, pena que lá é EURO. Bom seria um país da europa que nao usasse o euro - por causa da cotação - e que participasse da comunidade européia - eu teria beneficios pq tenho cidadania italiana.
Flavia.lm 1 10 100
Andréia, eu conheço um professor nativo em SP, na verdade ele é nascido na Nigéria mas se mudou na infância pra Londres e veio pro Brasil depois de adulto, está aqui há uns 8 anos e o português dele ainda é bem fraco. Eu tive aula com ele por aproximadamente 1 ano, e gostei bastante. Foi o tempo pra eu sentir necessidade de voltar a estudar em escola, e ele entendeu. Vou te passar o e-mail dele em msg particular.

Qto ao intercâmbio, ainda que vc decida fazer, vale planejar com mais tempo e enquanto isso fazer umas aulas por aqui mesmo. O Cel Lep realmente é muito bom, mas talvez você consiga outras opções de mesmo nível e preço mais "coerente".

Boa sorte!
obrigada Flavia, fico aguardando sua indicação do professor.
Lucas gostei da sua indicação de Dublin, já pesquisei em 2 agencias de intercambio e li varios blogs a respeito. Irlanda é o mais indicado na Europa para estudar ingles em relação ao custo de vida. Apesar da crise que a Europa vem enfrentando e a escassez de empregos.
Só falta eu arrumar o mais "facil" alguem pra ir junto. Fazer intercambio sozinha é fogo viu, tem que ser muito "macho" kkkkkkkkkk
Flavia.lm 1 10 100
Tá maluca??? A graça é conhecer gente nova, pra que vc quer levar alguém junto???
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
normalidade nunca foi meu forte hasuhsuahs brincadeira
Ah flavia eu nunca morei sozinha, eu ia me cag**r de medo num país estranho assim alem do que viajar com amigos eh mais divertido, da pra ter um pouco mais de segurança
Isso é só um intercambio e eu que vou pra morar no pais de gales.
Obs: Não conheço ningém lá!
pessoal estou voltando aqui neste topico depois de alguns meses para comunicar que meu pacote para o intercambio foi fechado! mes que vem embarco para Cork (Irlanda) num curso de 6 meses.
queria agradecer ao Lucas que deu a sugestao pois a partir disso eu comecei a pesquisar muitas coisas sobre a Irlanda =)

estou escrevendo um blog para passar mais informações da cidade e do processo do intercambio
http://intercambioemcork.blogspot.com/

obrigada pessoal
Flavia.lm 1 10 100
Wow! Congrats! Good luck, and keep us informed about it ;)
obrigada Flavia :)
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Ahhh! Eu vou acompanhar esse blog, com certeza!
Oi Andreia

Bom a minha historia e um pouquinho diferente apos eu me formar em comex sem ingles nao pensei duas vezes. Eu vim para os Estados Unidos sem saber falar praticamente nada, nao gastei nada em aula ai no Brasil. Bom estou aqui ha 2 anos e meio e posso te garantir nao tem esperiencia melhor. No comeco claro horrivel nao entendia nada mais da um treco na cabeca e parece que as informacoes entram e definitivamente ficam.

Se voce poder fazer um intercambio faca, vai valer muito apena. Voce ja sabe onde quer fazer? Bom se precisar de alguma coisa e so falar.

Acabamos que criar uma pagina o FB pra ajudar os brasileiros que querem fazer intercambio, se voce quizer e so curtir e perguntar a vontate que agente te ajuda. A pagina e " Estudantes Brasileiros em Chicago"

boa sorte :)