Know x Meet x Get to know: Qual a diferença

Know x Meet x Get to know: Qual a diferença
Eu queria saber quando se usa know, meet e get to know com o significado de conhecer e qual é a diferença entre estes verbos.

Thanks to everyone.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Marcelo,

Um breve resumo:

1. Know: Refere-se a já ter bom conhecimento ou familiarização.
A. I know my hometown and a lot of people that live there. (Eu conheço minha cidade natal e muitas pessoas que moram lá.)

2. Get to know: Começar a conhecer, familiarizar-se
B. They are getting to know each other. (Eles estão começando a se conhecer.)--> Dia após dia, depois que foram apresentados (met), estão sabendo um pouco mais um do outro.

3. Meet: Ser apresentando a alguém, ter o primeiro contanto com esta pessoa.
C. I want you to meet my family. (Quero que conheça minha família.)--> Quero lhe apresentar minha família.

Aprenda mais em:

Cf. Como dizer "Conhecer" em inglês

Bons estudos.
Thank you, Donay. You resolved my doubt again. See you later.
Thomas 7 62 296
Marcelo, here is a small detail that is worth remembering.

Eu conheço o Mario. = I know Mario. (present indicative)
And...
Eu conhecia o Mario. = I knew Mario/I used to know Mario. (past imperfect)
But...
Eu conheci o Mario. = I met Mario. (preterit)
Quero conhecer o Mario. = I want to meet Mario.
Vou conhecer o Mario. = I am going to meet Mario.
Conhecerei o Mario. = I will meet Mario.

When using "conhecer" to mean "ser apresentado", you use in your translation the verb "to meet" and NOT the verb "to know".
Great explication, Thomas! Thank you very much for help me.
Em um curto exemplo
In the company meeting I got to know new colleagues, learned new rules that I didn't know before.
Na reunião (meeting), eu cheguei a conhecer novos colegas, aprendi novas regras que não sabia.