Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.
por Giovana » 30 Mar 2009, 11:40
Good morning!
Eu tenho algumas dúvidas com relação aos verbos lift e ride no sentido de dar carona.
Primeiramnete, ambos podem ser usados para pedir u oferecer carona?
Segundo, quando eu digo carona para casa, carona para escola, vem alguma preposição depois do verbo? Lift home? Ride home?
Thanks a lot!
-
Giovana
-
por donay mendonça » 30 Mar 2009, 12:22
Olá Giovana,
Lift e Ride significam carona.Lift é mais comum no Reino Unido e ride é mais comum nos EUA.Veja alguns exemplos práticos:
A)Can you give a ride home?(Você pode me dar uma carona pra casa?)=Can you give me a lift home?
B)Can you give me a lift to school?(Você pode me dar uma carona para a escola?)=Can you give me a ride to school?
C)She gave me a lift.=She gave me a ride=Ela me deu uma carona.
Não usamos preposição com home,there,here.Mas usamos a preposição to nos demais casos.Ride/lift to work;ride/lift to the hospital,etc.
Boa sorte!
-

donay mendonça
- Expert & Moderator

-
por timphillips » 30 Mar 2009, 21:14
Olá Giovana,
Complementando
to hitch a lift = to hitch a ride
to thumb a lift = to thumb a ride
fazer um gesto tipico com seu dedão para indicar que voce quer uma carona
The Hitchhiker's Guide to the Galaxy
hitchhiker alguém que viaja pedindo caronas
Tim

"No gentleman ever has any money." Oscar Wilde ( No English teacher either - Tim)
-
timphillips
- Expert Collaborator

-
Voltar para Gramática da Língua Inglesa