Livro: Once upon a time em inglês

Indicações de livros, gramáticas e dicionários de inglês.

Mensagempor lulopes » 18 Dez 2009, 15:54

Olá!
Minha dica de livro vai para Once upon a time um inglês... a história, os truques e os tiques do idioma mais falado do mundo. O autor é John D. Godinho e a editora é a Relume-Dumará.

Adorei esse livro. Comprei há alguns anos e já li duas vezes. Sempre o utilizo como material de referência histórica sobre o inglês. Quem tem interesse em saber como o inglês surgiu e se desenvolveu a tal ponto que se espalhou pelo mundo afora, este livro é ideal. A linguagem é descontraída e ao longo do livro o autor faz várias comparações com o português.

Vale a pena ter!
Editado pela última vez por Alessandro em 14 Dez 2010, 15:49, em um total de 1 vez.
Razão: Melhoria do título
lulopes
1
40 (27)
Reputação

Re: Livro: Once upon a time em inglês

Mensagempor John D. Godinho » 17 Jan 2010, 13:31

Vejam o que dizem alguns leitores sobre o livro recomendado:

A Folha de São Paulo: "O inglês veio sem a magnífica cultura da língua inglesa... Once upon a time um inglês, de John D. Godinho, conta a história cultural da língua e suas singularidades...Um belo livro para conhecer a língua inglesa além do 'ei-bi-ci' e dos produtos pop."

Gazeta Mercantil: "A história do inglês contada por John D. Godinho está cheia passagens saborosas para o leitor."

John McCarthy, Diretor, Brasas English Course: "...If you are curious about the English language, read this book! The author has written a fun, easy-reading book in Portuguese that gives the reader a panorama of the history of English...His sources, besides his own personal experiences, are many scholarly works only available to those with an advanced level of English. Once upon a time um inglês... is great not only for information but also for entertainment! Highly recommended!"

Rodrigo Moreira, British Council: "Your book is in fact very interesting and contains extremely usefu information. Congratulations for such brilliant research."

Eloisa de Oliveira Lima, Diretora Pedagógica, Dice English Course, Rio: "O seu ivro serviu-me, imensamente, como fundamentação para uma palestra que proferi no Forum Mundial de Educação...Parabéns!"
John D. Godinho

Mensagempor Flavia.lm » 17 Jan 2010, 21:10

Hey...

O autor do tópico é o autor do livro?
Flavia.lm
5 41
2180 (5779)
Reputação

Mensagempor John D. Godinho » 18 Jan 2010, 09:53

Olá, Flávia,

Sou o autor, sim.

Um abraço,

John
John D. Godinho

Mensagempor moiseschaves » 11 Jul 2010, 01:53

Godinho estou atras de seu livro mas nao estou achando nas livrarias online.

Podes dar dicas de onde tem ele ?

Abraços
moiseschaves

Mensagempor John D. Godinho » 20 Jul 2010, 11:43

Caro Moisés,

Estou trabalhando na 3a edição. O livro deve estar dispónível nas livrarias e na internet a partir de novembro.

Um abraço,

John
John D. Godinho

Mensagempor lgandra » 03 Out 2010, 17:36

John, você está na terceira revisão, mas não tem como encontrarmos a primeira edição, pois estou lendo um de seus exemplares que me foi emprestado por um amigo, e diga-se de passagem é um livro muito envolvente e intrigante, gosto muito de estuda-lo, porém terei que esperar até novembro deste ano para adquirir o livro. :(
lgandra

Mensagempor John D. Godinho » 14 Jan 2011, 16:20

Caro Moisés,

Obrigado pelo interesse. Um pouco atrasado, confesso, mas o livro já está disponível na internet nos sites www.clubedeautores.com.br e www.agbook.com.br .

Um abraço,

John
John D. Godinho

Voltar para Indicação de Dicionários, Gramáticas e Livros

• TÓPICOS RELACIONADOS