Meet x Encounter x Find: Qual a diferença

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor Lígianlf » 29 Ago 2008, 09:52

Hello, eu quero esclarecer a diferença entre meet, encounter, find. Usamos meet quando queremos dizer "ter um encontro" ou "conhecer alguém através de um encontro"; usa-se encounter quando significa " ter um encontro casual ou inesperado"; e usamos find quando queremos dizer que encontrou algo que estava procurando. Vejam alguns exemplos:

Ex.: Meet me outside the cinema, ok? (Encontre-me do lado de fora do cinema, ok?)

Ex.: At the beginning of their journey, they encountered an English couple. (No início de sua viagem, eles encontraram um casal inglês.)

Ex.: He cannot find work. (Ele não consegue encontrar trabalho.)

see ya
Lígianlf
20 (213)
Reputação

Re: Meet x Encounter x Find: Qual a diferença

Mensagempor Marcio_Farias » 29 Jun 2011, 10:04

Não esqueçamos o "come across", o "come upon" e o "run across".

Ex.:

"We came across/came upon/ran across him at next intersection"
"Alice came across her old college roommate in town today"
"While searching for marble stones we came upon a baby tortoise"

Não me pergunte porque se usa uma com come across, outra com run across ou com come upon, pois eu não sei!
The car stopped with a jerk, then the jerk got out.
http://www.punoftheday.com/cgi-bin/randompun.pl
Marcio_Farias
3 41
2625 (3881)
Reputação

Voltar para Gramática da Língua Inglesa

• TÓPICOS RELACIONADOS