Método Speedy English

Olá pessoal,

Estou quase comprando o método Speedy English.... pela propaganda achei mto interessante
até "decorei" umas palavras usando o método deles..... porém........

gostaria de saber se alguém já utilizou este método e o que acha.....
é tudo isso mesmo o que eles falam na propaganda? e além de memorizar palavras tb tem um bom método para a gramática?

gostaria de experiencia de vcs neste momento,
obrigado pessoal, fiquem com Deus

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
13 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Renan,

Eu não tenho nada contra eles, só acho a propaganda desse pessoal muito forçada. Duvide de qualquer um que te garanta fluência em pouco tempo, isso não existe.

O pessoal do Speedy English vende fluência em 30 dias. Na minha opinião, enganação total. Esse tipo de anúncio deveria ser proibido.

No anúncio diz, aprenda 100 palavras novas por hora, isso não existe. Se é pra apelar, eu prefiro aprender 400 palavras por minuto. :D

É uma opinião pessoal, vamos aguardar outras mensagens.

Abraços,
Caro Alessandro,

É sim possível aprender as 100 palavras por hora propostas pelo método Speedy English, eu explico como e porque. Estive recentemente na Suíça participando de um Curso/Seminário de Alphalearning, conversei com diversos estudantes de vários países acerca de performance de aprendizado, e é perfeitamente possível aprender um novo idioma em um mês, Georgi Lozanov explorou bem isto. Resumidamente falando o "segrêdo" é a capacidade de concentração ( ritmo alpha?), empiricamente ou não, atingindo-se uma certa quietude a nossa capacidade de aprender é dezenas de vezes ampliada. O Restante vai depender se uma certa disciplina e dedicação.
Espero ter ajudado.
Abs!
JCOlivie
Alessandro 3 13 98
JCOlivie,

Obrigado pelo comentário, mas continuo cético. Não estou convencido que isso realmente funciona.

Abraço
Minha opinião é como a de algumas pessoas aqui nesse fórum e acho que velocidade, pressa, rapidez não podem estar ligadas ao aprendizado de idiomas.
Bom dia,

Eu tenho e fiz o curso, e digo uma coisa, não perca seu dinheiro, eu não comprei, um amigo meu comprou e me emprestou para fazermos juntos, ambos terminamos sem falar inglês. Te indico o curso como um curso de memorização, é o que ele te ensina, memorizar palavras, como tantos outros do Dr. Robert Abraham.
A base do curso é memorizar palavras, e saber palavras não é o mesmo que aprender inglês, as palavras mudam de significado de acordo com o contexto, o melhor é aprender expressões, conhecer o significado das palavras dentro das frases comuns, etc. Com dedicação, você até vai sim, aprender 100 palavras por dia, mas você não consegue aplicá-las, porque não aprende como usá-las no contexto, ou quando usar esta ou aquela(o tal collocation), e quando ouve uma palavra que dentro daquela frase tem um significado diferente daquele que você "aprendeu", e você fica boiando sem saber o que foi dito.
Fica minha opinião, se alguém conseguiu ficar fluente em 30 dias ou até mesmo em 1 ano com este curso, por favor, me diga o que você fez de diferente, porque nem eu, nem meu amigo conseguimos, agora aprendi a decorar palavras bem fácil. :)
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
David,
A base do curso é memorizar palavras, e saber palavras não é o mesmo que aprender inglês, as palavras mudam de significado de acordo com o contexto, o melhor é aprender expressões, conhecer o significado das palavras dentro das frases comuns, etc. Com dedicação, você até vai sim, aprender 100 palavras por dia, mas você não consegue aplicá-las, porque não aprende como usá-las no contexto, ou quando usar esta ou aquela(o tal collocation), e quando ouve uma palavra que dentro daquela frase tem um significado diferente daquele que você "aprendeu", e você fica boiando sem saber o que foi dito.
A grande maioria dos livros que prometem aprendizado rápido estudando sozinho é assim. Não te ensinam o inglês como deve ser; fica parecendo uma tabuada. Fluência zero.
felipeh6 7 58
Hi,

Considero válidos todos estes tipos de métodos e/ou cursos, desde que você esteja ciente de que cada um deles é só mais uma peça no quebra-cabeça, é um reforço, é um complemento do todo que envolve o aprendizado de uma nova Língua. Fazer só um desses cursos e/ou métodos, provavelmente não faça você aprender uma nova Língua, e além disso, é preciso filtrar o que é proposto e ensinado, pois nem tudo você consegue realmente aplicar no seu dia a dia, pois todos temos nossas questões particulares. Assim como, na minha opinião, fazer só um curso em uma escola de Inglês, também não vai deixar você falando uma nova Língua, também é só mais uma peça do quebra-cabeça, bem como, só estudar aqui no EE ou qualquer outro site e/ou blog também será só uma parte do processo. Tem gente que adquire um curso/método desses, achando que quando concluir, estará sabendo uma nova Língua pra sempre e pronto. Galera, o motor de um carro, se não for ligado constantemente e se não receber manutenção adequada, pára e não funciona mais! Então, se você fizer um destes cursos/métodos estando ciente de que é uma parte do processo e se filtrar o que é proposto, pode sim ser proveitoso. Eu particularmente, guardo ensinamentos de métodos deste tipo até hoje, porém sempre estive ciente de que estes métodos eram só parte do processo de aprendizado. Mais uma vez, tudo vai depender do seu interesse, motivação, dedicação e da real vontade de aprender uma outra Língua.

Sincerely!
Na minha opinião é enrolação,por que você vai aprender 100 palavras em uma hora,mas você não vai saber usá-las e entender elas,por exemplo,muitas pessoas sabem o que signfica "Cold",mas quando essa palavra é falada em um filme,quantas pessoas que estudam Inglês conseguem entender ela,a frase inteira,a maioria nem percebe que ela foi falada,a mesma coisa nesse curso,você vai decorar um monte de palavras,mas não vai ser fluente,por que,não vai entender Inglês falado em filmes,seriados,de nativos,e para ser fluente precisa entender.Nesse curso você aprende a palavra doubt e memoriza ela,a palavra "doubt falada isolada tem uma pronuncia,mas falada em uma conversa natural tipo de um filme,algumas vezes a pronuncia vai mudar por causa da velocidade,sotaque,eles algumas vezes juntam 2 palavras e nasce outra pronuncia que não ensina em dicionário,nesses cursos,etc
Boa tarde, meus caros. Como estão?

Bom, esta é a minha primeira postagem e vou usar um exemplo na minha família para responder à pergunta.

Tenho um irmão que esteve por um bom tempo desempregado. Nos tempos que ele esteve "parado", se aventurou no idioma inglês, a partir desse método, o Speedy English.

O que ele pode concluir, e que Robert Abraham deixa explítico no curso dele, é que fluência de inglês é a desenvoltura com que a pessoa se comunica no idioma e não se ele "engole" dicionários e livros de gramática.

Ele começou com esse curso e sequer chegou a começar o script do Titanic, de James Cameron e seus ouvidos simplesmente destravaram para a língua inglesa. Isso é um dos pilares para o sucesso do método.

Concordo que na verdade, "tudo" que você precisa para "saber inglês" não está contido ali mas te dá uns 70% do que você precisa para ouvir e falar inglês.

Meu irmão, claro, se aprofundou em livros de gramática e dicionários porque também você precisar dar corpo ao processo, senão você fica com um inglês muito pobre. Realmente não dá...

O que as pessoas precisam ignorar quando iniciam ou querem iniciar é o falatório de que "ah, esse curso é mentira! Aprender em semanas?". Isso desmotiva qualquer um. Já ouvi muitas críticas do método do WiseUp e também conversei com professores. Uma coisa é comum em qualquer método: empenho, empenho e empenho. Não adianta ficar também nas salas de aulas dos cursos e não tentar colocar em prática.

Há casos de fracasso no método pela desconfiança e há casos de pessoas que são diplomadas no idioma e também não sabem muito o que fazer com isso.

Hoje estudando por conta no mofo do seu quarto, ele começou a dar aulas de inglês em escola pública do ensino médio enquanto uma prima minha, que faz constantes viagens pelo mundo, fala muito mal. Isso é um fato.

Sou funcionário de uma empresa pública em São Paulo e já começaram as exigências para a copa do mundo e custeio de cursos de idiomas para quem quiser aprender.

Eu optei por "testar" o método que era do meu irmão. Confesso que sou um pouquinho preguiçoso em lidar com isso (e talvez o motivo do fracasso de alguns que se frustram) mas estou motivado. Peguei todos os 8 CDs e passei para MP3, coloquei no meu iPod e os dois livros andam comigo todos os dias. Estou a quase dois meses com o Speedy English e já consigo ouvir quase 90% das músicas. Detalhe: ouvir mas não sabendo ainda o significados de determinadas palavras mas é sim um progresso. Já inclusive consegui atender uma gringa gostosa que precisava ir à Vila Olímpia e consegui me virar legal. Um amigo que começou atendendo-a, passou para mim pela dificuldade, e ele faz um curso tradicional...

Posso até dizer qual método funciona melhor comigo ou não, mas as novelas sonoras, acompanhadas dos roteiros, são uma mão na roda para quem realmente quer aprender.

Fica o conselho: o sucesso do método está em você mesmo. Ou como num ditado, "não adianta levar um camelo ao oásis se ele não quer beber água".

Se me perguntarem sobre o Speedy English, responderei que comigo tem dado resultado. Já posso até me aventurar na PSN enquanto jogo. Quando o áudio dos jogadores on-line não é precário, consigo conversar.

Um abraço a todos.

Obs.: não sou pago pelo Robert Abraham ou American Seminars para falar isso aqui. É minha opinião, mesmo. =)
Olá Emerson estou fazendo também o speedy englsh. É um programa surpreendente. Só tenho uma dúvida nas novelas sonoras. Quando sigo o script devo seguir a tradução ao mesmo tempo?
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Ola pessoal! Bom dia. Eu acho válido, claro, não que o speedy english faça tal milagre. Mas o aprendizado de uma lingua seja ela qual for demanda tempo,dedicação, pesquisa e dinheiro. Cada método desses é como um tijolinho na construção. E tenho certeza que que se a pessoa se dedicar com afinco ela chega lá. Tenho 40 anos e sou alto didata em inglês desde os 15 anos e confesso que para chegar a fluência tive que investir muito da minha vontade, isso porque vivemos em uma nação de tamanho continental em que o povo só fala português. Daí temos de nos cercar de todos os recursos disponiveis e daí se conclui que até o speedy english possa ser mais um tijolinho nessa grande construção. o que devemos terem mente é que o aprendizado nessa área é continuo e sem fim. Obrigado
Alessandro escreveu:JCOlivie,

mas continuo cético. Não estou convencido que isso realmente funciona.

Abraço

Concordo plenamente, como seria possível 30 dias? Poquissimo tempo.
Hi all;

Prática para consolidação. Acredito que aí está a chave. Eu não acredito em cursos de curta duração. Mesmo com os relatos positivos que li nesse tópico.

Comecei há 60 dias na Englishtown com certo pé atrás pela promessa de aprendizado em 1 ano e vou dizer-lhes: como tem surtido efeito. Já consigo ler algumas matérias na CNN e BBC, me arrisco nos bate papos da vida em inglês (inclusive o do EE) e tenho acompanhado a minha evolução a cada dia.

Entender o que estou ouvindo e conversar ainda não consigo com muita velocidade, mas, se a outra pessoa for paciente, sai alguma coisa.

God bless you.
Hugs.