Metodologia Watford

Alessandro 3 13 98
Você é (ou foi) professor ou aluno da escola Watford? Deixe aqui informações sobre a metodologia de ensino. Suas informações poderão ser úteis para estudantes que estão buscando informações sobre a escola.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Jedson 2 2
Estou cursando o nível básico na Watford e até então estou satisfeito.

Tenho aula durante 3horas aos sabados, estudamos vocabulario, gramatica e listening. Temos uma biblioteca e uma videoteca a nossa disposição. E uma escola bastante conceituada aqui na minha cidade!

Um pouco sobre a metodologia da escola:

MÉTODO WATFORD

O Método WATFORD foi desenvolvido na Oxford University Press. O material utilizado tem como característica principal a interação do aluno que, desde a primeira aula já é incentivado a participar de conversações, o que torna a aquisição do novo idioma muito mais interessante que a ultrapassada memorização de regras gramaticais.
O aluno aprende através de situações quotidianas, como se estivesse morando em um país de língua inglesa ou espanhola. Tudo isso aliado a uma grande dose de descontração, característica maior de nossas aulas. A conversação é praticada desde as primeiras aulas, enfatizando a participação do aluno e quebrando a timidez inicial.

O WATFORD apresenta os seus recursos para o ensino de Idiomas:

Salas-laboratório com equipamento de áudio: Cada aluno terá a sua disposição um headphone sem fio que captará sons através de sistema infravermelho. Os sons serão gerados de uma fonte digital, consistindo basicamente de CDs que contém todo o programa do curso. Este recurso possibilita ao aluno uma compreensão aprimorada dos diversos fonemas do novo idioma, que são sempre pronunciados por falantes nativos da língua estudada.

Vídeo-classes: Aulas em vídeo com filmes e situações vivenciadas por atores estrangeiros, permitindo ao aluno simular uma estada em um outro país, além de viabilizar a realização de debates sobre os temas propostos, possibilitando assim, o desenvolvimento da conversação a partir das primeiras aulas do curso.

Informática: Os alunos terão a disposição o nosso laboratório de informática onde terão acesso aos mais avançados softwares, utilizados para complementar o aprendizado do idioma escolhido.

Também estará disponível o acesso à Internet, possibilitando a obtenção das mais diversas informações, necessárias primordialmente para despertar o interesse no idioma em aprendizagem.

O WATFORD dispõe ainda de sua Unidade Virtual na Internet, com versões em português, inglês e espanhol, possibilitando acesso rápido do aluno a diversos sites internacionais e pesquisa.

Cursos no exterior nas principais cidades européias e americanas: Nossos alunos poderão optar por cursos de aperfeiçoamento realizados fora do país. Estes cursos oferecem hospedagem, aulas diárias e passeios opcionais a locais de interesse, permitindo, assim, um completo intercâmbio cultural, além de uma boa dose de diversão.

Professores Especialistas: Todos os nossos professores foram admitidos através de concurso,receberam treinamento específico e estão em constante reciclagem, adaptando-se as novas tendências didáticas, desenvolvidas por especialistas nacionais e estrangeiros.

Outdoor Classes: Aulas extras em passeios por diversos pontos do Estado, proporcionando assim um aprendizado mais descontraído, além de uma perfeita integração entre as diversas turmas do curso.

Também dispomos de programas de imersão, que são atividades realizadas periodicamentes para alunos do nível intermediário e avançado, que possuem a finalidade de praticar o idioma em locais previamente determinado pela escola, onde só é permitido a comunicação através do idioma aprendido no curso.

Revisões especiais para provas e concursos: O aluno Watford terá a sua disposição, aulas específicas e gratuitas abordando o programa das provas e concursos de seu interesse, evitando a necessidade de contratação de professores particulares para este objetivo.

Biblioteca e pesquisa: Os alunos terão a sua disposição um variado acervo de livros didáticos e paradidáticos, além de dicionários, gramáticas, revistas, periódicos e fitas de vídeo sempre relacionados com o idioma estudado. Além de materiais digitais disponibilizados pela Internet.

É isso aê.

Mas eu particularmente não quero ficar apenas na escola, no meu ponto de vista temos que procurar aprofundar e aprimorar os nossos estudos. Por isso estou sempre a procura de material na internet, estou sempre traduzindo textos, ouvindo musicas e assistindo filmes na língua inglesa.