Metodologia Wisdom

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.
Avatar do usuário Alessandro 2665 3 9 67
Você é (ou foi) professor ou aluno da escola Wisdom? Deixe aqui informações sobre a metodologia de ensino. Suas informações poderão ser úteis para estudantes que estão buscando informações sobre a escola.

Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito. Clique aqui para iniciar!
Avatar do usuário barbara1000
Boa tarde!

Eu estudo na Wisdom, curso intensivo (1 ano e meio de curso, uns 2 com as férias) e gostaria de falar sobre a escola.

O método deles é voltado para conversação. O livro não tem nenhuma imagem, faz parte da metodologia. A lição impar é gramática e a par texto, cada lição é de uma hora.

As lições de gramática são separadas basicamente por verbos, expressões (phasal verbs) e vocabulário. De um modo geral é bem organizado e bastante matéria é abrangida. Tem bastante exercícios pra fazer.
As lições de texto são de fábulas ou história, principalmente americana, mas durante essa aula nós podemos conversar sobre qualquer coisa também.

O curso é bem dinâmico e é necessário estudar a matéria em casa, senão fica boiando durante a aula. Não recomendo para pessoas que não se disponham a estudar. Acredito que a desvantagem seja que a escola não tem muita organização e controle das aulas. As vezes o professor abrange pouca matéria e acaba atrasando a turma, e a coordenação tem pouco ou nenhum controle disso. De um modo geral a coordenação é desorganizada.

Eu sinto que melhorei bastante a conversação, dei uma destravada, até porque esse é o foco da escola. A parte de gramática é boa, mas deixa a desejar em relação a uma cultura inglesa, por exemplo. Recomendo para quem precisa conversar e escrever em inglês com rapidez, quem não tem tanta pressa, poderia fazer o semi-intensivo ou outro método mais lento. Uma grande vantagem é poder falar português nas aulas. Podemos tirar todas as dúvidas em português, não tem aquela cobrança, e a turma é de no máximo 6 alunos.

Bom é isso!

:)