Meu sonho é assistir filme em Inglês sem legenda...

Mesmo já tendo feito um curso de ingles e estar fazendo outro a 8 meses ainda não consigo entender quase nada quando vejo um filme americano,muito menos com ingles britanico,como praticar?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
18 respostas
Ordenar por: Data
Dayanny, ao invés de assistir ao filme sem legenda nenhuma, começa primeiro com a legenda em inglês, acredito que vai te ajudar bastante!
E não se preocupa, é natural essa dificuldade na hora de assistir filmes/series, tem toda uma parte de sotaque, e fluencia envolvidos, e bem diferente por exemplo do que fazer um ex. de listening
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complementado:

No começo parece distante mas com o tempo às vezes nem nos damos conta se estamos falando português ou inglês.Tudo que é dito pelos personagens dos filmes é mais facilmente entendido quando se está ouvindo alguém falar pessoalmente.Então tente valorizar mais o que entende quando estiver se comunicando com alguém frente a frente do que aquilo que possa vir a entender em filmes e músicas.Nem sempre a qualidade sonora é satisfatória.


Boa sorte! ;)
Jerry Dorien 4 48
Hi Dayanny,

O segredo é praticar. Já estudo há quase 2 anos e ainda não consigo ouvir 100%, acredito que consigo ouvir pelo menos 50%porém o necessário é compreender do que se trata o filme e entende-lo. Ouvir toda palavra que é dita nos filmes é um sonho pra todos nós que estamos aprendendo, mas para chegar a essa perfeição é necessário um esforço que vai além de concluir uma faculdade, tanto é que o português ainda estou aprendendo, e o curioso que depois que passei a estudar inglês o meu português melhora a cada dia.

Abraços.
nossa...com ctz esse é o sonho de muita gente tb, vio Dayanny.... ^^

bom, um hobbie meu é assistir filmes, e convenhamos, a voz do Johnny Depp naum fika mtu legal dublada (uhahuhhuuhahhh), entao eu sempre assisto em inglês... e eu consigo entender porque vejo muito os filmes dele e praticamente sei todas as falas... xP

uma dica pra vc treinar é assistir um filme que vc jah conheça as traduções das falas sem a legenda, então dá pra entender a história e praticar Listening! :mrgreen:

kisses! =*
O segredo é não parar de estudar e ta sempre assistindo os filme/séries, quando você menos perceber já tá entendendo tudo. Comigo foi assim. ^^

Assistir o filme com legenda em inglês realmente ajuda muito. Eu sempre assisto sem legenda, depois com a legenda em inglês pra ver as palavras que não entendi e quando vejo outro filme as palavras que não entendi no oooutro filme já estão na minha cabeça. O negócio é realmente não parar de estudar. :D
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Meu estudo de inglês é completamente a base do listening.
Eu penso que devemos aprender inglês da mesma forma
Que aprendemos o nossa linguá materna, o português
Ninguem aprendeu português com um livro de gramatica no colo.
Nos aprendemos ouvindo, falando algumas palavras para depois pegar um livro.
E então o que eu faso? eu tenho muitos filmes, eu costumo ver eles 2vezes
Com legendas em inglês, depois eu vejo ele 1 vez em inglês sem legenda
Depois eu vejo ele em português, você deveria tentar, é incrível e funciona!
Eu não faço curso, mas procuro manter contato com a língua o máximo possível.
Como entendo apenas 70%, comecei assistindo os filmes clássico da Disney sem legenda e inglês, filmes do Burton, coisas mais simples. Foi bem bacana, acho que se deve começar aos poucos, assim vai melhorando seu listening, sua compreensão, e logo estará apto a assistir um filme policial, por exemplo.
Degrau por degrau! ;) hehehe :D
olha, fora assistir com legenda em inglês, eu acho legal assistir sem legenda coisas q vc já assistiu com.

qdo eu assisto sem legenda logo da 1a vez, eu entendo quase tudo mas me dá nervoso, principalmente pq tenho a impressão de q sempre perco as piadas qdo tô vendo uma comédia, ou isso que eu estou perdendo algo importante da trama. aí eu não aguento e coloco legenda.
Hello Dayanny!!!
Thank you for your comment and tips abaut how can I watch the movies.

Take cara of yourself !!
Olha eu acho que procurar entender primeiro só audios como musicas ajuda muito na hora de entender um Filme.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Meu sonho também é esse. Me ajuda muito assistir seriados, filmes, até mesmo legendado. Outra coisa que me ajuda bastante são letras de musicas com legendas em inglês.
Vê o filme em portugues com legenda em ingles depois faça o inverso no dia seguinte e no terceiro dia veja sem legenda pra ver se vc entende alguma coisa e se não entendeu nada repita a operação recomendo que seja um filme que vc goste ;) sempre faço isso com filmes que eu sei que gosto bastante mesmo não aprendendo o filme inteiro mais acabo apredendo uma palavra ou outra !!! :)
Gitana escreveu:Vê o filme em portugues com legenda em ingles depois faça o inverso no dia seguinte e no terceiro dia veja sem legenda pra ver se vc entende alguma coisa e se não entendeu nada repita a operação recomendo que seja um filme que vc goste ;) sempre faço isso com filmes que eu sei que gosto bastante mesmo não aprendendo o filme inteiro mais acabo apredendo uma palavra ou outra !!! :)
Poxa gostei dessa dica só ter o dvd e gostar muito do filme hehe
Problema é que nos cursos de inglês que ela fez e como são muitos, se ensina o Inglês de cursos de Inglês, não se ensina o ingles realmente falado no dia a dia. Compre o livro Como entender o Ingles Falado que você vai entender porque. Diálogos simples e atores falando devagar é o conteudo desses cds de livros de cursos de ingles.

Parei uns 5 anos de fazer cursos de Ingles, agora retomei há dois meses apenas investindo em escutar muitas revistas speak ups e stories. Ja tou entendo muita coisa que não entendia antes no noticiário da fox news. Quando coloco o headphone entendo quase tudo.

Basta um ipod ou mp4, não precisa de filme hehe.
Eu prático com seriados que são curtos, só 20 minutos e alguma coisa, filmes são grandes e assisti várias vezes o mesmo filme só para aprender inglês, é chato e cansativo para mim, vejo com legenda em inglês e depois sem.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Marlon X19 5 16
Estou muito feliz comigo mesmo, atualmente estou conseguindo assistir filmes em inglês com relativa facilidade, ele é totalmente em inglês e sem nenhuma espécie de legenda. Todos os filmes que passam na globo, tipo sessão da tarde, eu coloco o áudio em inglês para assistir (nunca gostei de filme dublado). O chato é quando minha família quer assistir também e manda eu colocar em português hehe.

Aliás, eu, durante muito tempo, assistia filmes em inglês com a legenda também em inglês, como eu não tinha dificuldade para ler em inglês, era muito fácil, pois bastava eu ir lendo e acompanhando a legenda, isso ajudou me MUITO e indico para qualquer um, os resultados são incríveis. Claro, não é do dia para a noite que acontece isso, mas basta esforço.
Sabe o que eu sempre fiz bastante? Sem fui muito viciada em séries. E eu sabia muitos episódios praticamente decorados, então eu comecei a assistir tudo em inglês com a legenda em inglês. Foi ótimo! Porque eu já conhecia o significado do que estavam falando, e isso me fez treinar bem o ouvido. Vi que essa foi uma das dicas que te deram, e é uma boa dica. Comece assim, e logo estará vendo filmes sem legenda nenhuma.

Algo que eu acredito ser um problema durante os filmes são os efeitos sonoros. Muitas vezes os efeitos sonoros são tão altos e durante os diálogos, não dá pra escutar o que estão dizendo. Por exemplo, eu fui ver esse último The Dark Knight no cinema enquanto estava nos EUA e lembro que saí de lá sem entender muita coisa do filme - mesmo porque é um filme complexo, né? Mas eu não encano não... Outras vezes os filmes são situados em lugares que tem um sotaque forte, diferente do qual estamos acostumados, como aquele "Winter's Bone". Eu sofri pra entender aquele filme, mas foi um ótimo aprendizado.

Mas essa dica de primeiro começar com as legendas em inglês é ótima mesmo! E dá pra entender tudo. Minha irmã está no nível intermediário e vê filmes em inglês com legenda em inglês comigo (porque eu tenho vários que trouxe dos EUA e essa é a única opção) e ela mesma diz que nem precisa ver o filme com legenda em português, que só a legenda em inglês já dá pra entender tudo.
Quando fiz curso de inglês, há 13 anos exatamente, tínhamos inúmeras atividades extra classe que favoreciam e muiiito o listening & speaking.
Aulas de música, organizávamos festas em que apenas o inglês era permitido, locação de filmes e documentários em que já era pré-configurado a legenda em inglês e etc.
Hoje, por ter tantoo tempo que não estudo mais, sinto um pouco de dificuldade.
Acho que dedicando minutos ou uma hora diária vc consiga se familiarizar melhor com a língua e ampliar o seu vocabulário.