Questões sobre exames de certificação como: TOEFL, IELTS, Cambridge e TOEIC.
por rguimaraesc » 03 Ago 2010, 10:46
Olá Logan.
Concordo com você quando você diz que devemos aproveitar o que temos de melhor em nosso próprio país e realmente de fato temos MUITA coisa boa por aqui, o Brasil cresceu muito nos últimos anos. Mas me permita lhe dizer uma coisa, dependendo da área do conhecimento o profissional ainda é muito mais valorizado com uma pós-graduação ou mestrado cursada no exterior.
Um exemplo de área é a minha, TI - Tecnologia da Informação. Existem muitos cursos de especialização bons aqui no Brasil e com excelentes profissionais lecionando, mas se eu for para os EUA por exemplo e fizer um Mestrado ou MBA, quando eu voltar para o Brasil com certeza as empresas irão me olhar com outros olhos.
Eu inclusive estou passando por esta situação. Estou pretendendo ir para os EUA e fazer um curso de Engenharia de Software ou Gestão de Projetos.
Abs.
Renato Carvalho
"Stay Hungry. Stay Foolish."
Steve Jobs
-

rguimaraesc
-
por carolsorriso » 19 Out 2011, 16:52
Oi, acho que cada país e universidade pede um determinado teste, por exemplo, eu quero cursar Gastronomia do LCB em Sydney e é obrigatório tirar no mínimo 5,5 no IELTS.
Acredito que o IELTS vale mais a pena se for para outros países falantes de Inglês.
-
carolsorriso
-
Voltar para Exames de Certificação