Numeros em inglês: Como utilizar?

Jedson 2 2
Existe duas formas de falar números acima de 1000 em inglês?

Por exemplo:
5500 - sei que é assim: Five thousand five hundred.

Mas estava fazendo um exercicio em um site e ouvi da seguinte forma

5500 - fifty five hundred.

Outro numero no site foi esse

1200 - que ao inves de escrever "one thousand two hundred" estava escrito "twelve hundred"

A segunda forma tambem está correto?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Jedson,

Sim, está.

5500 - fifty five hundred. (Correto)
1200- twelve hundred. (Correto)


Bons estudos!
Alessandro 3 13 98
Jedson,

Apenas complementanto, segue abaixo o link para o gerador de números em inglês por extenso do EE. Espero que seja útil.
Bons estudos!
Jedson 2 2
Donay, mas posso utilizar qualquer uma das formas em qualquer ocasião?

Muito obrigado pela dica Alessandro.
I want to say just one thing.Thank you very much.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Jedson,

Yes, you can. Sim, você pode.

Quando precisamos de agilidade, usamos, por exemplo, "twelve hundred" no lugar de "One thousand, two hundred".

Veja um comentário adicional encontrado no Google:

They are the same; "twelve hundred" means twelve times a hundred. "One thousand two hundred" sounds more formal to me; you would find that written on a bank note.


Bons estudos!
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Posso omitir o "and"? Quando escrevo por extenso
PPAULO 6 49 1.3k
In the US is natural "one hundre one"/"one hundred forty-four"/nine hundred ninety-nine... Whereas in the UK you would use "one hundred and one" or "one hundred and forty-four"/nine hundred and ninety-nine.
Anyway, I think if you would leave out the AND some British people wouldn´t sue you, anyway - for good measure - use AND in the UK. Just to be on the safe side.