O Método Callan é realmente eficiente?

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor fabioromero » 18 Jul 2008, 10:31

Olá a todos do fórum! Iniciei nessa semana um curso de inglês que utiliza o método Callan, esse curso tem duração de 24 meses com 5 aulas semanais de 50 miunutos cada. Alguém poderia me informar se esse método é eficiente desde que haja empenho?

Como sou iniciante gostaria também de dicas sobre como estudar fora do curso, por exemplo : livros, cds, sites etc.

Abraços a todos!
fabioromero

Re: Método Callan - É realmente eficiente ???

Mensagempor lucasdfr25 » 29 Jul 2008, 13:04

Hey there! Wassup?

Olha, eu nunca ouvi falar sobre esse método, mas vamos ver quantas horas leva pra alguém aprender inglês (de acordo com um tópico do blog qualquer pessoa pode aprender inglês em 1.200 horas de estudo): Em uma semana você tem 250 minutos de estudo (5 dias x 50 minutos) o que equivale à 4,1666... horas (dízimia periódica ¬¬). Nesse ritmo seriam necessárias aproximadamente 288 semanas, ou, 72 meses. Em seu curso são 24 meses... Bom, o post também diz que cursos rápidos não são eficazes... Talvez um dos moderadores que conheça esse método possa te ajudar.

Boa sorte.
Dead men tell no tales
lucasdfr25
1
30 (18)
Reputação

Mensagempor adolfofaria » 04 Ago 2008, 09:51

sim.
adolfofaria

Mensagempor fabioromero » 05 Ago 2008, 11:55

lucasdfr25 escreveu:Hey there! Wassup?

Olha, eu nunca ouvi falar sobre esse método, mas vamos ver quantas horas leva pra alguém aprender inglês (de acordo com um tópico do blog qualquer pessoa pode aprender inglês em 1.200 horas de estudo): Em uma semana você tem 250 minutos de estudo (5 dias x 50 minutos) o que equivale à 4,1666... horas (dízimia periódica ¬¬). Nesse ritmo seriam necessárias aproximadamente 288 semanas, ou, 72 meses. Em seu curso são 24 meses... Bom, o post também diz que cursos rápidos não são eficazes... Talvez um dos moderadores que conheça esse método possa te ajudar.

Boa sorte.

OLá lucasdfr25 !!
Obrigado pelas informações !!
Abraços !! :D :D
fabioromero

Mensagempor fabioromero » 05 Ago 2008, 11:56

adolfofaria escreveu:sim.

Olá adofofaria !!
Você conhece esse método ??
Abraços !! :D :D
fabioromero

Mensagempor xsheenx » 29 Out 2008, 01:31

Bom, eu conselho, pq os professores nao param de falar 1 minuto na aula, fiz por 3 ou 4 meses, se vc se dedidar e fazer todas as Lesson e estudar alem dos 50min concerteza vc se da bem,,,eu ja tinha um conhecimentozim, entao foi mais facil...
Foi um dos melhores metodos de ensino que eu achei...
CCAA, Wizard e PBF nao chegam nem aos pes do Calln Method!
xsheenx

Mensagempor Lucas Carioca » 29 Out 2008, 08:52

Oi pessoal,

Uma pessoa teoricamente não precisaria nem se matricular num curso para aprender inglês. Bastaria reuniar algum material como revistas, alguns bons sites, assistir filmes, ouvir músicas, etc. Basta querer aprender.

Acredito que qualquer método é bom, já que comprovadamente, qualquer um deles ensina. Só depende do aluno.

Não conheço o método citado, mas posso garantir que funciona, já que, segundo meus princípios, se a pessoa quiser, ela aprende.

Se a pessoa não quiser, pode embarcar para qualquer país que fale o idioma e vai voltar sem ter aprendido nada.

Talvez a pergunta, ao invés de procurar saber se o método x, y ou z é eficiente, deveria ser feita da seguinte forma: "Estou a fim de aprender?"

Se a resposta for positiva, sai de baixo, porque aí ninguém segura.

Boa sorte!
Lucas

"Obstacles are those frightful things you see when you take your eyes off your goal." - Henry Ford
Lucas Carioca
15 (81)
Reputação

Mensagempor Lucas Carioca » 30 Out 2008, 16:20

Lucas

"Obstacles are those frightful things you see when you take your eyes off your goal." - Henry Ford
Lucas Carioca
15 (81)
Reputação

Mensagempor Gigigi » 02 Jan 2009, 18:46

Acredito que cada individuo tem uma maneira de aprender.

Contudo a minha experiência pessoal fica aqui:

Sou formada pelo método há 1 ano, meu inglês é fluente,
neste momento estou em Buenos Aires (estudando espanhol por um método tradicional e tenho muita dificuldade)a lingua com que os estudantes aqui se comunicam é o inglês, e não somente me comunico fluentemente como também o nível do meu inglês foi ressaltado por um britânico.

No meu dia a dia sou estudante e já desenvolvi artigos para os quais não somente toda minha pesquisa foi feita em inglês mas como também o resultado tem suas versões em português e em inglês, as quais desenvolvo sem nenhuma dificuldade.

Estou indo para minha pós graduação em Oxford e mais uma vez sem nenhum problema com o inglês.

Não desenvolvi nenhum método de estudo sobrenatural, acredito que o método simplismente se encaixou para o meu perfil,
desta maneira encorajo sim a que estudem pelo método, e que enquanto estude busquem incluir a lingua no dia a dia de voces.
Deu muito certo pra mim.
Gigigi

Mensagempor Alicia » 10 Jun 2009, 09:18

This native guy (Mose) is probably one that doesn't like discipline. Most teachers that don't like discipline criticize the Callan Method.
The Callan Method really obliges a teacher to speak a lot and work hard in the classroom. With most other methods the teachers just have fun and
blame the pupils if they don't succeed. Everybody in England knows that the Callan Method is the best to learn English fast, period.
The Callan School has thousands of pupils that are happy with the results and is one of the oldest and well recognized.
I always recommend this method and I have many friends who studied and have very good English.
Alicia

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS