O Método Callan é realmente eficiente?

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor fabioromero » 18 Jul 2008, 10:31

Olá a todos do fórum! Iniciei nessa semana um curso de inglês que utiliza o método Callan, esse curso tem duração de 24 meses com 5 aulas semanais de 50 miunutos cada. Alguém poderia me informar se esse método é eficiente desde que haja empenho?

Como sou iniciante gostaria também de dicas sobre como estudar fora do curso, por exemplo : livros, cds, sites etc.

Abraços a todos!
fabioromero

Re: Método Callan - É realmente eficiente ???

Mensagempor lucasdfr25 » 29 Jul 2008, 13:04

Hey there! Wassup?

Olha, eu nunca ouvi falar sobre esse método, mas vamos ver quantas horas leva pra alguém aprender inglês (de acordo com um tópico do blog qualquer pessoa pode aprender inglês em 1.200 horas de estudo): Em uma semana você tem 250 minutos de estudo (5 dias x 50 minutos) o que equivale à 4,1666... horas (dízimia periódica ¬¬). Nesse ritmo seriam necessárias aproximadamente 288 semanas, ou, 72 meses. Em seu curso são 24 meses... Bom, o post também diz que cursos rápidos não são eficazes... Talvez um dos moderadores que conheça esse método possa te ajudar.

Boa sorte.
Dead men tell no tales
lucasdfr25
1
30 (18)
Reputação

Mensagempor adolfofaria » 04 Ago 2008, 09:51

sim.
adolfofaria

Mensagempor fabioromero » 05 Ago 2008, 11:55

lucasdfr25 escreveu:Hey there! Wassup?

Olha, eu nunca ouvi falar sobre esse método, mas vamos ver quantas horas leva pra alguém aprender inglês (de acordo com um tópico do blog qualquer pessoa pode aprender inglês em 1.200 horas de estudo): Em uma semana você tem 250 minutos de estudo (5 dias x 50 minutos) o que equivale à 4,1666... horas (dízimia periódica ¬¬). Nesse ritmo seriam necessárias aproximadamente 288 semanas, ou, 72 meses. Em seu curso são 24 meses... Bom, o post também diz que cursos rápidos não são eficazes... Talvez um dos moderadores que conheça esse método possa te ajudar.

Boa sorte.