O que a criatividade tem a ver com a fluência

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor Junio Neves da Silva » 29 Dez 2008, 23:48

Tenho observado que a fluência também está muito relacionada com a criatividade do falante.

Todos nós sabemos que a famosíssima frase consagradas das aulas de inglês nas escolas públicas em geral:

What's your name ?

Pois é...

E o que vc acha de:

Your name, please ? (seu nome, por favor)

Outro exemplo:

Você vai na padaria, mas não sabe pedir um pãozinho...oras economize palavras e se possível utilize gestos.

One roll, please ? (um pão, por favor)

O que eu quero dizer com tudo isso é que as vezes podemos utilizar menos palavras e ainda também explorar um pouco mais a nossa comunicação não verbal.

Sei que tem hora que as palavras são muito importantes e uma simples omissão pode ter até mesmo um efeito negativo, mas na maioria das vezes podemos deixar de ser prolixos e sermos mais objetivos, utilizando para isso menos palavras.

Em certos ambientes a objetividade é uma palavra muito importante, nada de encheção de linguiça.

É isso que a criatividade tem a ver com a fluência.

Quando somos fluentes, somos capazes de sermos criativos e nos comunicar de várias maneiras.

Abraços,
Junio Neves da Silva
Junio Neves da Silva

Re: O que a criatividade tem a ver com a fluência

Mensagempor donay mendonça » 30 Dez 2008, 11:26

Hello Junio,

I agree with you!

It makes sense!

Happy new year!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: O que a criatividade tem a ver com a fluência

Mensagempor Marcio_Farias » 13 Mai 2010, 21:19

Isso.

Em vez de perguntar: "Where is the post office?" a gente pode perguntar: "Can you direct me to the post office?" ou "Where can I find the post office?"

Em vez de perguntar: "How are you?" a gente pode perguntar: "How do you feel today?" ou "How have the last few days treated you?"

Q.d., a gente se depara com um oásis de possibilidades, nunca dantes percebido. Ou navega, por assim dizer, por mares nunca dantes navegados. E assim nós vamos pelos "dantes" da vida... criando e recriando para reabastecer a fluência com criatividade. E vice-versa.
Someone knocked the book off the table.
Marcio_Farias
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS