por Ed Alcantara » 04 Jan 2009, 13:24
Quando eu não sei uma palavra numa conversa, eu tento usar a definição ou algo parecido. Ex: Suponhamos que eu não saiba a palavra VASSORA....eu uso THE OBJECT PEOPLE USE TO CLEAN THE HOUSE...( obs: vassoura = broom ).
Outra situação...suponhamos que vc não saiba dizer "ESTOU SENTINDO CALOR" ...cuidado, não pense que é "I'm felling heat"...isso está errado...então diga algo assim...I'm not OK...the weather is too hot....( obs: Estou sentindo calor = I'm hot ).
O ideal é sempre estar pesquisando palavras e expressões novas e usá-las pra se lembrar na hora certa. Exemplo: em época de eleições as pessoas irão falar sobre esse assunto...então pesquise palavras sobre isso...( voto, deputado, urna, etc...).
Procure também saber sobre a cultura local e vocabulário usado num determinado lugar. Ex: numa cidade que cultiva café, é bom saber termos relacionados a isso, ou num local onde as pessoas trabalham com aço, saiba com se diz isso em inglês. Vc conhece algum dentista e provavelmente sabe DENTISTA em inglês...mas e se ele te perguntasse como se diz ODONTOLOGIA ? Pesquise ANTES pra poder usar esse termo depois ( Obs: Odontologia = Dentistry )Quanto mais informado vc estiver sobre o mundo ao seu redor, quanto mais curioso vc for pra aprender esses termos, mais preparado vc estará pra falar qualquer coisa em inglês.
É bom também perguntar quando você não sabe....How do you say this in English ?( mostre uma figura do objeto que vc quer saber ) ou buscar ajuda num site, um amigo que saiba inglês ou um bom dicionário.
Espero ter ajudado. Grande abraço.