O que focar primeiro, vocabulário ou gramática?

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor sofia toffani » 18 Abr 2010, 13:37

Olá pessoal,

Descobri o site e tenho gostado muito.Porém tenho dúvida em que me concentrar para conseguir um aprendizado mais eficiente. Tenho algum vocabulário mas, me sinto confusa com relação à tempos verbais e outras questões da gramática.

Tenho facilidade em entender o que vejo escrito, mas me enrolo ao tentar construir frases corretas. Podem me dar uma dica de qual direção tomar?

Estou seriamente motivada a aprender inglês, e tenho certeza que o site me ajudará e muito!

Obrigada

Sofia.
sofia toffani

Re: O que focar primeiro, vocabulário ou gramática?

Mensagempor donay mendonça » 18 Abr 2010, 16:23

Olá Sofia,

Em se tratando de aprender uma segunda língua,sempre recomendo aos meus alunos um equilíbrio entre ouvir,falar,ler e escrever.O mais aconselhável,na minha opinião como professor há nove anos,é que você estabeleça uma "agenda" de tópicos e habilidades a serem desenvolvidas a cada dia de estudo.Não deve ficar presa só a gramática ou só em ouvir e falar.Para isso,estabeleça metas de estudo e aprendizado para cada dia com um tempo igual para as habilidades a serem desenvolvidas.Por exemplo,hoje vou me dedicar à gramática,amanhã vou estudar algumas expressões e como usá-las,depois vou praticar o meu listening(ouvir),e assim por diante.Procure estudar por assuntos,por exemplo,trabalho,esportes,viagens,etc.E lembre-se,se precisar de ajuda o EE está a sua disposição...

Bem Vinda Ao fórum!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor josneywat » 19 Abr 2010, 17:47

Cada um de nós tem uma forma de aprender. Alguns aprendem por lógica, se você for assim, se concentre em gramática e regras de uso. Outros aprendem por repetição e exercícios. Outros ainda por 'ver' acontecendo, então só a conversação ajudaria melhor. Outros ainda só aprendem só se forem forçados. Enfim, você tem que se dedicar a um mixto de atividades para saber qual te agrada mais. Saludos.
Généralement, les gens qui savant peu parlent becoup, et les gens qui savant beaucoup parlent peu.: Generally speaking, the people who know little speak a lot and the people who know a lot speak little. - Rousseau
josneywat
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor sofia toffani » 19 Abr 2010, 20:30

Obrigada pessoal,

Foi de muita utilidade as respostas dadas.
Vou tentar me organizarconforme o Donay orientou, e decobrir qual o meu 'jeito" de aprender.

Abraços
Sofia
sofia toffani

Mensagempor danilorpo » 19 Mai 2010, 22:17

Sofia, a dica que eu dou é o que eu tenho feito para melhorar o meu inglês. No meu caso, I'm crazy about movies and series, Então sempre que vou ver um episódio de algum seriado, ou filme, coloco inglês-inglês. Com isso, a cada frase, expressão nova eu dou um pause e anoto no meu caderno. Em outro momento utilizo estas frases para fazer leitura em voz alta, praticando o reading e speaking ao mesmo tempo. Ou seja, você melhora o seu vocabulário, pronuncia, tudo de uma vez. Você pode fazer isso também com músicas. Cantando as músicas até fixar a letra.

I hope it helps you.
See you.
Where there's a will, there's a way!!!
danilorpo

Mensagempor Logan18 » 20 Mai 2010, 10:28

Sofia, como nossos amigos disseram acima, e especialmente o Donay, que sempre indica que devemos aprimorar todos os 4 tópicos "reading, writing, listening and speaking" em igual valor, não deixando nenhum para trás, bem eu não consigo fazer os 4 então tenho que me dedicar aos que mais tenho facilidade, como gosto de gramática eu foco na gramática para aprender algo novo, acho que você deveria indentificar com o que realmente você te tras mais resultados.
Logan18
200 posts
200 posts

Mensagempor tivrfoa » 25 Mai 2010, 16:32

Study grammar. Just look at the dictionary for every word that you don't know.
Notificar-me quando for respondida deveria ser marcada por default!!! :evil:
tivrfoa
100 posts
100 posts

Mensagempor kelvinmunhoz » 25 Mai 2010, 17:01

Hello everyone ...

In my opinion:
Isso depende de cada um mesmo. Eu, por exemplo, me dou bem com gramatica, minhas professoras dizem que eu escrevo muito bem e de uma diferente que elas escreveriam, mas quando vou falar eu "travo". escuto muitas musicas, vejos muitos filmes, Speak Up (ajuda bastante), tenho um vocabulario bom para o meu nivel mas não sei o que acontece, parece que na hora eu esqueço tudo. Mas isso é questão de pratica. Eu me dediquei mais ao estudo da gramatica e acredito que isso possa ter me "prejudicado", por isso, na minha opinião você deveria fazer o que o Donay aconselhou, não que os outros estejam "errados", mas seria um pouco mais eficaz e acredito que você não ficaria tão perdida.

I hope it helps
kelvinmunhoz
100 posts
100 posts

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS