Vocabulário ou Gramática: No que focar primeiro?

Olá, pessoal.

Descobri o site e tenho gostado muito.Porém tenho dúvida em que me concentrar para conseguir um aprendizado mais eficiente. Tenho algum vocabulário mas, me sinto confusa com relação à tempos verbais e outras questões da gramática.

Tenho facilidade em entender o que vejo escrito, mas me enrolo ao tentar construir frases corretas. Podem me dar uma dica de qual direção tomar?

Estou seriamente motivada a aprender inglês, e tenho certeza que o site me ajudará e muito!

Obrigada.

Sofia.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Sofia,

Em se tratando de aprender uma segunda língua, sempre recomendo aos meus alunos um equilíbrio entre ouvir, falar, ler e escrever. O mais aconselhável, na minha opinião, como professor há nove anos, é que você estabeleça uma "agenda" de tópicos e habilidades a serem desenvolvidas a cada dia de estudo. Não deve ficar presa só a gramática ou só em ouvir e falar. Para isso, estabeleça metas de estudo e aprendizado para cada dia com um tempo igual para as habilidades a serem desenvolvidas. Por exemplo, hoje vou me dedicar à gramática, amanhã vou estudar algumas expressões e como usá-las, depois vou praticar o meu ''listening'' (ouvir), e assim por diante. Procure estudar por assuntos, por exemplo, trabalho, esportes, viagens, etc. E lembre-se: se precisar de ajuda o EE está à sua disposição.

Bem-vinda ao fórum!
josneywat 6
Cada um de nós tem uma forma de aprender. Alguns aprendem por lógica, se você for assim, se concentre em gramática e regras de uso. Outros aprendem por repetição e exercícios. Outros ainda por 'ver' acontecendo, então só a conversação ajudaria melhor. Outros ainda só aprendem só se forem forçados. Enfim, você tem que se dedicar a um mixto de atividades para saber qual te agrada mais. Saludos.
Obrigada pessoal,

Foi de muita utilidade as respostas dadas.
Vou tentar me organizar conforme o Donay orientou, e descobrir qual o meu 'jeito" de aprender.

Abraços
Sofia
Sofia, a dica que eu dou é o que eu tenho feito para melhorar o meu inglês. No meu caso, I'm crazy about movies and series, Então sempre que vou ver um episódio de algum seriado, ou filme, coloco inglês-inglês. Com isso, a cada frase, expressão nova eu dou um pause e anoto no meu caderno. Em outro momento utilizo estas frases para fazer leitura em voz alta, praticando o reading e speaking ao mesmo tempo. Ou seja, você melhora o seu vocabulário, pronuncia, tudo de uma vez. Você pode fazer isso também com músicas. Cantando as músicas até fixar a letra.

I hope it helps you.
See you.
Logan18 1
Sofia, como nossos amigos disseram acima, e especialmente o Donay, que sempre indica que devemos aprimorar todos os 4 tópicos "reading, writing, listening and speaking" em igual valor, não deixando nenhum para trás, bem eu não consigo fazer os 4 então tenho que me dedicar aos que mais tenho facilidade, como gosto de gramática eu foco na gramática para aprender algo novo, acho que você deveria indentificar com o que realmente você te tras mais resultados.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Study grammar. Just look at the dictionary for every word that you don't know.
Hello everyone!

In my opinion:

Isso depende de cada um mesmo. Eu, por exemplo, me dou bem com gramatica, minhas professoras dizem que eu escrevo muito bem e de uma diferente que elas escreveriam, mas quando vou falar eu "travo". Escuto muitas músicas, vejo muitos filmes, Speak Up (ajuda bastante), tenho um vocabulário bom para o meu nível mas não sei o que acontece, parece que na hora eu esqueço tudo. Mas isso é questão de pratica. Eu me dediquei mais ao estudo da gramatica e acredito que isso possa ter me "prejudicado", por isso, na minha opinião você deveria fazer o que o Donay aconselhou, não que os outros estejam "errados", mas seria um pouco mais eficaz e acredito que você não ficaria tão perdida.

I hope it helps.