Vocabulário ou Gramática: No que focar primeiro?

Olá, pessoal.

Descobri o site e tenho gostado muito.Porém tenho dúvida em que me concentrar para conseguir um aprendizado mais eficiente. Tenho algum vocabulário mas, me sinto confusa com relação à tempos verbais e outras questões da gramática.

Tenho facilidade em entender o que vejo escrito, mas me enrolo ao tentar construir frases corretas. Podem me dar uma dica de qual direção tomar?

Estou seriamente motivada a aprender inglês, e tenho certeza que o site me ajudará e muito!

Obrigada.

Sofia.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Sofia,

Em se tratando de aprender uma segunda língua, sempre recomendo aos meus alunos um equilíbrio entre ouvir, falar, ler e escrever. O mais aconselhável, na minha opinião, como professor há nove anos, é que você estabeleça uma "agenda" de tópicos e habilidades a serem desenvolvidas a cada dia de estudo. Não deve ficar presa só a gramática ou só em ouvir e falar. Para isso, estabeleça metas de estudo e aprendizado para cada dia com um tempo igual para as habilidades a serem desenvolvidas. Por exemplo, hoje vou me dedicar à gramática, amanhã vou estudar algumas expressões e como usá-las, depois vou praticar o meu ''listening'' (ouvir), e assim por diante. Procure estudar por assuntos, por exemplo, trabalho, esportes, viagens, etc. E lembre-se: se precisar de ajuda o EE está à sua disposição.

Bem-vinda ao fórum!
josneywat 6
Cada um de nós tem uma forma de aprender. Alguns aprendem por lógica, se você for assim, se concentre em gramática e regras de uso. Outros aprendem por repetição e exercícios. Outros ainda por 'ver' acontecendo, então só a conversação ajudaria melhor. Outros ainda só aprendem só se forem forçados. Enfim, você tem que se dedicar a um mixto de atividades para saber qual te agrada mais. Saludos.
Obrigada pessoal,

Foi de muita utilidade as respostas dadas.
Vou tentar me organizar conforme o Donay orientou, e descobrir qual o meu 'jeito" de aprender.

Abraços
Sofia
Sofia, a dica que eu dou é o que eu tenho feito para melhorar o meu inglês. No meu caso, I'm crazy about movies and series, Então sempre que vou ver um episódio de algum seriado, ou filme, coloco inglês-inglês. Com isso, a cada frase, expressão nova eu dou um pause e anoto no meu caderno. Em outro momento utilizo estas frases para fazer leitura em voz alta, praticando o reading e speaking ao mesmo tempo. Ou seja, você melhora o seu vocabulário, pronuncia, tudo de uma vez. Você pode fazer isso também com músicas. Cantando as músicas até fixar a letra.

I hope it helps you.
See you.
Logan18 1
Sofia, como nossos amigos disseram acima, e especialmente o Donay, que sempre indica que devemos aprimorar todos os 4 tópicos "reading, writing, listening and speaking" em igual valor, não deixando nenhum para trás, bem eu não consigo fazer os 4 então tenho que me dedicar aos que mais tenho facilidade, como gosto de gramática eu foco na gramática para aprender algo novo, acho que você deveria indentificar com o que realmente você te tras mais resultados.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Study grammar. Just look at the dictionary for every word that you don't know.
Hello everyone!

In my opinion:

Isso depende de cada um mesmo. Eu, por exemplo, me dou bem com gramatica, minhas professoras dizem que eu escrevo muito bem e de uma diferente que elas escreveriam, mas quando vou falar eu "travo". Escuto muitas músicas, vejo muitos filmes, Speak Up (ajuda bastante), tenho um vocabulário bom para o meu nível mas não sei o que acontece, parece que na hora eu esqueço tudo. Mas isso é questão de pratica. Eu me dediquei mais ao estudo da gramatica e acredito que isso possa ter me "prejudicado", por isso, na minha opinião você deveria fazer o que o Donay aconselhou, não que os outros estejam "errados", mas seria um pouco mais eficaz e acredito que você não ficaria tão perdida.

I hope it helps.