O que vocês fazem ou fariam?

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor WhosRenato » 31 Jul 2010, 11:27

E aí galera, bom.. Eu tenho um inglês avançado na escrita.. Consigo me virar bem! Mesmo nunca fazendo aula, sempre aprendendo sozinho.. Enfim, tenho planos de ir pra Londres no meio do ano que vem.. Enfim, a parte oral do meu inglês não é tão boa quanto a escrita, alguém tem essa dificuldade?

Gostaria de saber como posso melhorar isso, de preferência com sotaque britânico.

Abraço e obrigado desde já.
"Life is what happens to you while you're busy making other plans.." - John Lennon.

follow me; @WhosRenato
outras redes sociais; www.meadiciona.com/WhosRenato
WhosRenato

Re: O que vocês fazem ou fariam?

Mensagempor donay mendonça » 03 Ago 2010, 10:46

Renato,

Isso é normal e comum,pois inevitavelmente é mais difícil de se encontrar oportunidades para praticar a fala e a audição,ao passo que o inglês escrito,vemos a toda hora.Recomendo um professor particular ou um grupo de estudos, onde você possa desenvolver esta habilidade com mais frequência e dando ênfase ao inglês britânico.

Bons estudos!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor BrunoCosta » 04 Ago 2010, 01:09

Eu entendo a situação,mas no meu caso é o contrário!Eu não sou muito bom na escrita,me considero muito melhor na expressão oral.Sei muitas palavras apenas na lembrança de ler ou falar,mas não em escrever,por isso muitas vezes recorro ao dicionário.Mas tudo isso porque eu tenho muito o hábito de sempre ouvir em inglês.
BrunoCosta
100 posts
100 posts

Mensagempor WhosRenato » 11 Ago 2010, 14:15

Eu ando escutando podcast com o script.. Escutando música, dai eu escuto e vou escrevendo a letra e depois vejo se acertei.. e quando erro, escuto denovo.. isso ajuda? ou o bom mesmo seria aula particular de conversação?
"Life is what happens to you while you're busy making other plans.." - John Lennon.

follow me; @WhosRenato
outras redes sociais; www.meadiciona.com/WhosRenato
WhosRenato

Voltar para Como aprender inglês