Onde encontrar fluentes em inglês

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor kgoncalves » 21 Set 2009, 10:47

Bom dia!
Estou muito feliz em conhecer o English Experts, pois sempre tive vontade de aperfeiçoar meu inglês por conta própria. Parabéns pelo site! Gostaria de saber onde posso encontrar grupos de pessoas familiares, principalmente no ABC onde moro ou em SP, para que eu possa praticar. Obrigada!!!
kgoncalves

Re: Onde encontrar fluentes em inglês

Mensagempor Flavia.lm » 21 Set 2009, 11:23

Hello kgonçalves,

Pessoal disponível para bater papo via internet tem aos montes, mas, pra praticar conversação pessoalmente, não sei se é tão fácil encontrar não. De qualquer forma, sugiro dar uma volta pelas escolas da região, muitas tem mural de avisos e você pode encontrar algum grupo de conversação que se encontra periodicamente.

Eu sou de Santo André, infelizmente não tenho disponibilidade, mas conheço um número grande de alunos e de professores, se eu souber de alguma coisa eu te aviso! ;)
Flavia.lm
7 45
2385 (5798)
Reputação

Mensagempor Flavia.lm » 21 Set 2009, 11:30

Lembrei de uma coisa... não sei se isso ainda acontece, mas, até um tempo atrás, um pessoal da sala de bate-papo do ABC na UOL marcava encontros regulares na praça de alimentação do ABC Plaza.

E se você entrasse lá e garimpasse só o pessoal que curte inglês, e montasse um novo grupo de encontro?

Desde já desejo boa sorte! Se der certo me avisa, heim. Vou querer dar uma passada pra supervisionar, rs!
Flavia.lm
7 45
2385 (5798)
Reputação

Mensagempor glohse » 24 Set 2009, 01:27

Vai aí uma dica para todo o pessoal que queira praticar conversação !

Aquí em Florianópolis/SC, a IGREJA DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS (MÓRMONS), disponibilizam aulas de inglês gratuitamente, com professores nativos, ou seja muitos de seus fiéis são Americanos e os mesmos se dispõem a dar aulas de inglês gratuitamente.

Procurem a referida Igreja em suas cidades, pois existem no Brasil todo e provavelmente também disponibilizam aulas gratuítas de inglês com professores nativos.

Valeu pessoal, taí a dica, espero que consigam encontrar !
glohse

Mensagempor FernandaRibeiro » 25 Set 2009, 16:34

Eu acho ótima essa dica. Você além de aprender muitas coisas com eles, pode também praticar o que você sabe!!!
Uma parte do que eu sei eu aprendi com eles.
:)
FernandaRibeiro

Mensagempor marta oliveira » 26 Set 2009, 17:31

FernandaRibeiro escreveu:Eu acho ótima essa dica. Você além de aprender muitas coisas com eles, pode também praticar o que você sabe!!!
Uma parte do que eu sei eu aprendi com eles.
:)

Muito bom, vou procurá-los aqui na minha cidade tem esta igreja.
marta oliveira

Mensagempor Marcio_Farias » 18 Out 2009, 20:04

glohse escreveu:Aquí em Florianópolis/SC, a IGREJA DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS (MÓRMONS) disponibilizam aulas de inglês gratuitamente, com professores nativos [,,,]

Procurem a referida Igreja em suas cidades [...]

Aqui no Recife, na Rua Maria Carolina, 500 - Boa Viagem, fica a Igreja Emanuel Batista com pregadores (pastores) americanos. Eu costumava ir lá aos domingos de manhã, pelas 9 horas, quando me acordava cedo, na década de 70! (Lembro-me que um deles corrigiu a minha pronúncia do the /dze/, que eu insistia em pronunciar /dza/.)
The car stopped with a jerk, then the jerk got out.
http://www.punoftheday.com/cgi-bin/randompun.pl
Marcio_Farias
4 49
3105 (3953)
Reputação

Mensagempor Carmemm2 » 28 Out 2009, 21:31

glohse escreveu:Vai aí uma dica para todo o pessoal que queira praticar conversação !

Aquí em Florianópolis/SC, a IGREJA DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS (MÓRMONS), disponibilizam aulas de inglês gratuitamente, com professores nativos, ou seja muitos de seus fiéis são Americanos e os mesmos se dispõem a dar aulas de inglês gratuitamente.

Procurem a referida Igreja em suas cidades, pois existem no Brasil todo e provavelmente também disponibilizam aulas gratuítas de inglês com professores nativos.

Valeu pessoal, taí a dica, espero que consigam encontrar !

Olá, sou Carmem e iniciei meu inglês no livemocha há pouco tempo. Gostei da sua dica vou até esta igreja saber sobre o curso.
vale
Carmemm2

Mensagempor Carmemm2 » 28 Out 2009, 21:56

Glohse MILHÔES DE DESCULPASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Peço que você me perdoe por responder na sua página. É a primeira vez que entro e cliquei em "citar" agradecendo à você sobre dica de onde aprender inglês. Aliás peço que todos os membros da comunidade me perdoem pelo erro. Terei mais atenção quando clicar em algum ícone.
Obrigada pela dica da igreja e não fica bravo comigo.
abs
Carmem
Carmemm2

Mensagempor Donay Mendonça » 29 Out 2009, 09:42

Hi Carmem,

No problem.These things happen.

Welcome to the EE forum!

;)
Donay Mendonça
5 11 209
12745 (21646)