Organizar palavras por tópicos

Olá pessoal, estou aprendendo inglês sozinho, estou no nível básico e meu principal objetivo é a leitura. Comprei o livro Inglês na ponta da língua e o mesmo diz que uma forma exclente de aprender palavras é organizando as mesmas por tópicos, como utensilhos de cozinha, partes da cabeça e etc.

Estou em dúvida sobre a organização das palavras que tem 2 ou mais sentidos dependendo do contexto. Olhando a lista das palavras mais usadas observei que a maioria tem essas caracteristicas. Alguém tem alguma ídeia?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Pedro,


Uma sugestão seria incluir os dois ou mais sentidos nos tópicos mais relacionados.Por exemplo:

Set:Ajustar relógio,marcar data.

1.No caso de marcar data:We set the date for the wedding.(Marcamos a data do casamento.).>>Este sentido vai para um tópico relacionado a "assuntos pessoais" por exemplo.

2.Set the alarm clock.(Ajustar o despertador.)>>Este sentido pode ir para o tópico "utensílios domésticos" por exemplo.

Bons estudos!