Ouvir diferentes sotaques atrapalha no estudo?

Hello everyone!

Bom, estou começando a praticar meu listening com a ajuda de filmes, só que de uns dias pra cá estou com uma dúvida tremenda.
É que muitas vezes eu baixo filmes com o áudio em inglês, só que o filme não é Americano ou Britânico, as vezes é de outros países e o sotaque muda completamente. Então queria saber se isso ajuda ou atrapalha meu estudo!

OBS: Os filmes são com legenda em inglês.

Thanks a lot!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Acho que não, pense numa criança ou adolescente e o modo como eles falam com os outros.
Quando falam com os pais e avós é uma linguagem, com os amigos é outra (maior uso de gírias etc...), com os amigos do trabalho jargão próprio da profissão etc.

Porém tenho algumas observações a fazer:
O inglês comercial é mais americanizado, por que não dizer o inglês mundial? mas é bom lembrar também que os países que recebem transmissões da inglaterra (UK) recebem influência (accent) daquele inglês. Mas, talvez não somente do de lá.

Se você estiver fazendo um curso tipo Cultura Inglesa (focado no inglês britânico), foque também no mesmo tipo de inglês, para não fazer confusão. Principalmente se você estiver no básico.

Há publicações, CDs e mídias que vem com diferentes sotaques, mas eles avisam.
Para o aluno de nível básico é bom ter cuidado de não ouvir/praticar sem estar atento a isso. Imagine você estar usando termos únicos da inglaterra (ou pouco usados nos E.U.A.), lá em Orlando, pensando que está fazendo o maior sucesso!

Com o tempo você "acostuma" o ouvido, aí tudo bem.