Ouvir muito Inglês ajuda a aprender a falar Inglês

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor Wolves » 19 Jul 2012, 17:27

Queria saber se isso é verdade, pois eu escuto Inglês todo dia, e não vejo melhora na fala, será que eu estou ouvindo do jeito errado ou coisa do tipo, sei que Inglês não se aprende de um dia para outro, demora, leva tempo, mas mesmo assim.
Wolves
15 (31)
Reputação

Re: Ouvir muito Inglês ajuda a aprender a falar Inglês

Mensagempor Roberta_costa » 19 Jul 2012, 19:07

É um variante, ajuda se você praticar...por exemplo eu gosto de assistir séries e filmes com audio original em Inglês, e colocar a legenda em Português, e procuro acompanhar, aprender novas palavras e termos.
Se você só ouvir e esperar a aprender, não vai conseguir, você deve treinar e procurar descobrir as pronúncias certas, e filmes séries e outros ajudam, mas você deve praticar, estudar. Ouvir e não entender o que está sendo dito, não trará nenhum benefício.
Votos neste post: 1
Roberta_costa
10 (13)
Reputação

Mensagempor Gustavo_Sa » 19 Jul 2012, 19:59

Bem, eu acho que se você já tiver um nivel pelo menos intermediário, uma boa é assistir filmes/séries em ingles e com legendas em ingles também. Melhorei bastante meu ingles nos ultimos 2 meses fazendo isso. Ah, e procure, quando estiver estudando, só ouvir coisas em ingles, e pensar em ingles, não apenas ler "traduzindo", tentar realmente entender na lingua em questão.
Nível intermediário em inglês e básico em japonês. Adoro aprender línguas novas.
Gustavo_Sa

Mensagempor shiokata » 19 Jul 2012, 22:32

Ajuda sim! Imagine quando aprendemos a falar, nós primeiro ouvimos para depois aprendemos todas as regras e tudo mais, não é? :3 Você pode não ter percebido a melhora, mas algo houve sim. Agora não é só sentar e ouvir as coisas sem buscar entender o que está sendo transmitido e esperar que brotem na sua cabeça. Como disseram, assistir com o áudio em inglês e as legendas em inglês/português ajuda bastante! Uma hora você vai acabar acostumando, e vai chegar em momentos que até vai perceber que em algumas legendas "faltam palavra"s que você entendeu só de ouvir (é tãããão gratificante quando a gente chega num momento assim! YEY!). Só não pense que elas vão chegar e se instalar na sua mente... pratique! Busque pelo que você não sabe! E se acha que esse método não está funcionando, encontre outros!
Bons estudos! n_n
I was so alone and I owe you so much.
shiokata

Mensagempor Donay Mendonça » 20 Jul 2012, 13:41

Ouvir é a base de tudo. É o princípio mais fundamental do aprendizado de línguas. Sem ouvir, você fica muito sem referências e não vivencia o idioma como DEVE.

Porém, é preciso ter cuidado. Não se pode achar que só ouvir vai resolver. É preciso treinar outras habilidades também: falar, ler e escrever. Só ouvir não resolve, não ouvir atrapalha o aprendizado.

Então: a dica é equilibrar as quatro habilidades sempre que possível - ouça, fale, leia e escreva; de preferência sobre assuntos do cotidiano nos estágios iniciais.
Donay Mendonça
6 20 229
13915 (21848)
Reputação

Mensagempor angelo3d » 22 Jul 2012, 22:57

A princípio sim. Mas tem que fazer do jeito certo, só ouvir sem entender o que está ouvindo não adianta nada, na minha opinião estará desperdiçando seu tempo. Eu acredito, pois está funcionando comigo (podcasts), que você tem que ter pelo menos a transcrição em inglês do que vai ouvir, se tem palavras que não conhece, use um dicionário para saber o que sigificam. Comece ouvindo e acompanhando a transcrição, depois não precisará mais dela pois já saberá o que estão falando.
Mas tem um detalhe que para mim é importantíssimo: não ouça poucas vezes como se fosse um simples exercício e depois abandone o podcast. Ouça 10, 20, 30 vezes ou mais, ouça quantas vezes for necessário para seu cérebro assimilar as frases, gírias e expressões em inglês. Varie, ouça todo dia podcasts de tudo o que é assunto, principalmente os atuais. Muito já se falou sobre isso, mas vou citar mais uma vez: todo mundo aprende a falar antes de aprender a ler ou escrever é o modo natural de aprendizado do nosso cérebro, então para quê ficar "inventando moda"?
Tem muito material aqui mesmo no EE. Experimente e depois de um ou dois meses sentirá a diferença (parece propaganda de suplemento alimentar, mas falo sério) e é de graça.
Agora chega de blá blá blá e vai estudar listening.
Votos neste post: 1
"A realidade é apenas uma ilusão muito persistente." A. Einstein
angelo3d
10 (14)
Reputação

Mensagempor Nightcrawler » 26 Out 2012, 14:03

Mas você tem que ver o seguinte também: A pessoa no seu podcast fala rápido demais? Há quanto tempo você está ouvindo?

Tem que ver essas coisas também.
Nightcrawler

Mensagempor angelo3d » 27 Out 2012, 00:06

Nightcrawler escreveu:Mas você tem que ver o seguinte também: A pessoa no seu podcast fala rápido demais? Há quanto tempo você está ouvindo?

Tem que ver essas coisas também.

Hey Nightcrawler, what's up?

Tem podcasts de muitos tipos. Sugiro o seguinte: se você for iniciante faça o óbvio, procure ouvir os que são falados mais devagar, assim irá se acostumando com pronúncia, ritmo etc. Vá aumentando a dificuldade aos poucos (isso se dará em poucas semanas, você verá). Eu já possuía uma boa base em inglês, mesmo assim comecei com podcasts básicos por uns dias e logo em seguida comecei a ouvir outros mais longos e com velocidade de fala praticamente normal. Percebi a dificuldade aumentar mas em algumas semanas já me acostumei. Fiquei surpreso com os resultados, em aproximadamente dois meses tive um sensível progresso em compreender o que estava sendo falado em músicas, filmes, noticiários em inglês etc. Outra coisa que percebi é que o aprendizado, a compreensão, ficam cada vez mais rápidos. Isto motiva, é quase viciante :)
Mas cada um tem seu ritmo, encontre o seu. Não subestime seu cérebro, ele tem "fome" de aprender, alimente-o com muito material e o deixe fazer o resto.

See ya.
"A realidade é apenas uma ilusão muito persistente." A. Einstein
angelo3d
10 (14)
Reputação

Mensagempor Good News » 27 Out 2012, 20:31

Todo mundo falando que não funciona ouvir Inglês sem entender,comigo é diferente meu vocabulário em inglês é muito pequeno, mais desde do dia que comecei a ouvir podcast a uns 3 meses, pensava que eles falavam sempre a mesma coisa, hoje é diferente consigo identificar uma grande quantidade de palavras que eles falam. Estudo inglês sozinho, pode ter certeza que ajuda mesmo não entendendo nada, uma hora você perceber do que se trata o assunto na conversa.

Boa sorte!
Good News

Mensagempor capi.adm » 17 Jan 2013, 17:58

Hello

Ouvir uma rádio sem enteder muito o que está se falando é eficaz para melhorar sua fala? , pois estou escutando e entendo algumas expressões, portanto gostaria de saber se ouvir desse modo pode trazer resultado no aprendizado.
capi.adm

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS