Palavras com TH tem som de F ou S?

Qual é o correspondente de pronuncia do th em inglês já que escuto alguns falando com som de "f" outros com som de "s" existe alguma regra?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
11 respostas
Ordenar por: Data
Olá,

Até onde sei o "th" se pronuncia colocando a língua entre os dentes e assoprando. É um som "indefinido". Não é som de F nem som de S. Pessoal, corrigam-me se estiver errado.
Não existe correnspondente; é mais ou menos com 'ñ' em espanhol.

O Th pode ser 'voiced' ou 'voiceless' This ou Think; você tem que por a língua atrás(ou embaixo) dos seus dentes da frente(os de cima) mas deixar espaço pro ar poder passar.
Assiste uns vídeos no Youtube, eu vi um que explica como a boca deve ficar para fazer esse som.
fgsacco 2
Olá Katia,

Realmente não há nada parecido com esse som em português, ele não é nem F, nem S ... para conseguir esse som coloque a ponta da língua entre os dentes e assopre (para o voiceless) ou assopre emitindo som pela garganta (para o voiced). Acompanhe o vídeo da Rachel e veja se consegue:

http://www.rachelsenglish.com/taxonomy/term/45

Espero que ajude (HTH),
Alessandro 3 13 98
No link abaixo tem um vídeo onde um americano nativo dá a dica de como pronunciar o th em inglês. Tente imitá-lo:

https://www.englishexperts.com.br/a-pro ... eta-do-th/

Abraço,
Pra lhe ajudar a falar bem este som, que na verdade são dois diferentes, te recomendo este vídeo disponível no Youtube. Ele é muito bom e explica detalhadamente inclusive a posição da língua, que é bem complicada e motivo de dificuldade de muitos!!!!
Espero ter ajudado!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Ai, tu conhece o Romario neh ?
Lembra quando ele falou " ae PARCCCCERO"... pois eh, eh o mermo jeito em muitos casos da pronuncia do TH. Pode confiar.
Mas eu ja vi muitas vezes em filmes/séries, pessoas americanas nativas pronunciando palavra onde tinha "th", tipo "think", "thanks", como se fosse apenas "t". Onde o "th" = "t". Issoé uma questão de sotaque?
Thomas 7 62 296
Rick, os únicos exemplos que lembro de "th" pronunciado como "T" são Thomas e thyme. Pode nos dar alguns exemplos?

Algumas pessoas do Caribe dizem "Tank you" em vez de "Thank you." È o sotaque deles. A primeira vez que ouvi, não entendi. Achei que o garoto falava sobre tanques militares. rsrsrs
rsrs.
Eu vi em séries como Beverly Hills 90210, onde os personangens pronunciavam "I don't think so" como "t" no "th". Eu também achei estranho. Vou proucurar exemplos no you tube!
Acabei de achar um vídeo.
É bem comédia, no estilo do PC Siqueira, mas no logo no início da para percerber como ele pronuncia "think" e "thank you".
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Rick A escreveu:Mas eu ja vi muitas vezes em filmes/séries, pessoas americanas nativas pronunciando palavra onde tinha "th", tipo "think", "thanks", como se fosse apenas "t". Onde o "th" = "t". Issoé uma questão de sotaque?
- É pq os Britânicos Usam T Normal, Ja Os Americanos, usam S Aspirado ...