Então, passada a
chuvinha, aproveito a véspera de feriado para dar minha opinião.
"Proibido sentar na escada"
"Não jogue lixo na rua"
"Deixe as pessoas saírem antes para depois entrar" (metrô)
"Não consumir antes de pagar"Não sei enquanto à outros lugares,mas nunca vi um país com uma quantidade tão grande de placas
absurdas como no Brasil.. quando vejo uma dessas me soa tão ridículo como se estivesse lendo "favor amarrar os sapatos"...algo tão óbvio que nem deveria ser assunto ou regra.
O problema é que em países continentais como Brasil,Rússia,China, o que impera é o egoísmo puro,gente cega socialmente,com o campo de visão voltado apenas para si próprio.
Em países apertados como na Europa, além de ilhas como Inglaterra e Japão,se aprende desde cedo a lidar com o limitadíssimo espaço disponível,cada um respeitando o do outro.
Não considero ação de gente normal e 100% sã abrir um vidro e jogar lixo na rua (como se magicamente fosse desaparecer se sumir do seu campo de visão), ou se achar o melhor do mundo e passar na frente de 20 pessoas numa fila, ou gritar com um nextel no viva-voz dentro de um elevador lotado, ou buzinar para um pedestre sair da frente (na faixa de pedestres..), ou colocar um dispositivo de áudio nas alturas obrigando todas as pessoas em volta a escutar o seu gosto, à força.
Senta alguém ao meu lado no metrô, me preocupo em baixar até o volume do fone de ouvido.. para depois pegar o mesmo metrô e ter que escutar um funk de celular nas alturas, por gente que acha isto a coisa mais normal do mundo.
Não é falta de atenção, falta de respeito,nada, é
sociopatia mesmo, uma total falta de noção de convívio, de sociedade.
E ainda acha ruim quando é visto como índio lá fora depois.
