Plano de estudo

Boa noite pessoal,
estou fazendo umas pesquisas para montar um plano de estudo.
Já estudei a algum tempo e acho que estou no nível intermediário. Meu principal objetivo é em primeiro lugar falar corretamente e claro depois ir para a parte escrita. Tenho uma grande preocupação em falar utilizando corretamente as regras gramaticais pois meu objetivo também é utilizar isso para trabalho.
Se alguém tiver algumas idéias de planos de estudo pode ser útil tanto para mim quanto para outras pessoas.
Se quiserem podem postar os planos que vocês usam mesmo!

Editado:
Ainda estou pesquisando e achei os seguintes sites:

http://www.usingenglish.com/lesson-plans.html
http://www.studygs.net/index.htm

De qualquer forma ainda fico na expectativa de sugestões, se achar algo mais eu posto aqui!

Um abraço!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
12 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hi DoAssogue,
Eu acredito na continuidade e regularidade nos estudos; nunca estudar muito um ou dois dias e depois passar o resto da semana, sem ao menos dar uma olhada no que foi visto anteriormente.


Bye!See ya!
Assim eu acho q deve incorporar a lingua as suas tarefas diarias.. acordar de manha dar bom dia para se mesmo, ir tomar banho e falar em ingles, ao inves de assistir o jornal "Bom dia Brasil" colocar um podcast para ouvir, ou acordar mais cedo e ler nem que seja uma materia de uma revista.. eu estudos todos os dias em especifico.. mais qdo nao estou concentrado estudando to em contato com o idioma, ao chegar no trabalho ja coloquei cnn e nytimes como pagina inicial e leio materias em minha area e outras as areas tb. e durante todo expediente fico ouvindo algo em ingles(musica, podcast etc).

Agora eu estudo todos os dias 3 horas das 19h as 22. Mas tb tem dia que nao estudo qdo nao estou bem comigo mesmo ai prefiro nem estudar, ontem mesmo fui para aula as 16h e sair da escola umas 22h, apos a aula usei os beneficios da escola assistir um dvd do dennis o pimentinha, e assistir cnn na sky. Porem quando cheguei em casa nao estava com muito saco de estudar.. sei la.. ai nem fui..

O que quis mostrar é como Donay falou estudar 2 dias na semana e passar os outros dias off-line nao tem muito efeito nao.. o importante é o contato.. mesmo em pequenas rachadas...

flw! Se quiser vc DoAssogue quiser posso enviar um cronograma onde definir o que estudar em cada dia da semana! me mande um email que envio camilosi@hotmail.com
Have a nice study!
como recebi muitos emails resolvi compartilhar o cronograma no link abaixo

link para download

flw!
Alessandro 3 13 98
Camilo,

Eu fiz o download do seu plano de estudos, achei muito legal.
Obrigado por compartilhar sua idéia.
Bons estudos!

Abraço
obrigado! Alessandro!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Flavia.lm 1 10 100
Olá Henrique,

Eu também não consegui baixar o plano do Camilo, mas, caso ajude, eu sugiro um cronograma neste tópico aqui:
cronograma-de-estudos-t8150.html#p39798
Eu estudo atualmente pelo Livemocha.com
Particularmente, acho muito bom.

Recomendo também este site :
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... flatmates/
Ele contém listening e podcast.

Se alguem tiver mais material e quiser compartilhar, agradeço.. rs

Abraços !
rafmoura escreveu: Se alguem tiver mais material e quiser compartilhar, agradeço.. rs
Rafa, tem esse aqui http://www.eslpod.com, tem vários Podcasts, é fácil de entender.
Gente,
Não consigo fazer o download do Camilo...
Alguém me envia um e-mail: alejandra.zamannet@gmail.com

rafmoura escreveu:Se alguem tiver mais material e quiser compartilhar, agradeço.. rs

www.oup.com/elt/englishfile
Há exercícios e tabelas de pronuncia nesse site..da Oxford.
Excelente material.
Bjooss ee se alguém tiver mais material e quiser compartilhar, principalmente o do Camilo, please...TELL US !!
Eu costumo estudar 6 horas por semana. Alguns dias mais horas outros dias menos, depende do meu estado pois não acredito que estudar quando eu estou muito cansada seja viável, pois não consigo absorver nada. Neste momento estou mais voltada para a gramática e tenho feito bastante exercícios. Existem bons livro e a um custo baixo com bons exercícios e explicações que se podem encontrar em qualquer livraria, nomeadamente Grammar and Vocabulary by Cambridge. Tem uma linguagem fácil e exercícios que judam bastante. Durante o tempo livre tento sempre ler bons livros em inglês e tenho aprendido bastante também. No entanto tenho alguma dificuldade com o Phrasal Verbs. Alguém tem alguma dica que me possa ajudar?

Thanks
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Galera, há um tempo atrás eu postei esse cronograma aqui no fórum do EE, mas o arquivo estava no Megaupload e teve alguns problemas..... Agora estou colocando a disposição de vocês. Esse cronograma ajuda a me organizar, principalmente agora que eu não tenho mais tanto tempo, em cada dia da semana. Espero que gostem!! Bons Estudos.
olá arthur,
onde está disponível o plano de estudos? Eu realmente estou muito interessada, mas como disse anteriormente não consegui fazer o download. Eu pesquisei alguns planos de estudo na net, mas não achei lá muito interessante, por isso gostaria mesmo de ter acesso a um plano que alguém já conheça e que considere bom.
Thanks