Por que nas frases em inglês não se pode negar duas vezes??

Esta seção está destinada a dúvidas relacionadas à qualquer nível Gramática (básica / intermediária / avançada).

Por que nas frases em inglês não se pode negar duas vezes??

Mensagempor Julio Cesar em Quinta Jun 05, 2008 9:48 am

Eu sou estudante de inglês e houveram mini-seminários para apresentação em sala de aula.
Eu discorri sobre Old English, Middle English e Modern English. Em um certo ponto de minha explicação,
falei que, até o Século XVIII na Inglaterra, as frases podiam ter negação duas vezes, porém, deste século em diante, com o surgimento da imprensa e do inglês escrito, isso não mais acontecia (mudanças gramaticais, sei lá). Só que nas pesquisas que fiz não explicava o por quê da não utilização de duas negações em mesma frase. Vocês teriam uma explicação científica/metodológica que esclarece por que não se usa duas negações na mesma frase???

Grato

Julio Cesar
Sao Paulo
Julio Cesar

Re: Por que nas frases em inglês não se pode negar duas vezes??

Mensagempor donay mendonça em Quinta Jun 05, 2008 10:05 am

Hello Julio Cesar,
I don´t actually know any scientific explanation for that.But it seems to me that two negative terms interfere with the "normal" structures of the language,make it unreadable and even unaccepatable.However it´s possible as a "poetic license"

See you....
donay mendonça

Mensagempor Julio Cesar em Quinta Jun 05, 2008 1:44 pm

Dear Mendonça,

Thank you for your explanation. I´ll use your reference (theory) on my presentation of tonight!

Hug

Julio
Julio Cesar

Mensagempor IgorRoll em Sexta Jun 13, 2008 3:26 pm

Hi folks,

I through we could use in the phrase the negatives any time using anymore .... :?:

Donay, Could you explain to me this roles?

thanks, :geek:
IgorRoll

Mensagempor Julio em Segunda Jul 28, 2008 12:04 pm

Essa pergunta é até engraçada.

Duas negações É ERRADO. Querendo ou não é uma estrutura errada. "Eu não tenho isso" Esta frase é simples, a pessoa não possui o objeto em questão, mas na frase "Eu não tenho isso não" A pessoa agora tem o objeto, porque as negativas se anulam.

Em português, o povo se habituou a falar assim, com duas negativas. Eu falo assim e muita gente fala. O hábito se tornou tão comum que se tornou aceitável pelos gramáticos. Assim como acontecerá como PRA.

Boa sorte! :mrgreen:
Julio

Mensagempor CrisMcBrain em Terça Jul 29, 2008 1:10 pm

Julio escreveu:Essa pergunta é até engraçada.

Duas negações É ERRADO. Querendo ou não é uma estrutura errada. "Eu não tenho isso" Esta frase é simples, a pessoa não possui o objeto em questão, mas na frase "Eu não tenho isso não" A pessoa agora tem o objeto, porque as negativas se anulam.

Pelo que eu sei, o caso de negação dupla não é exatamente esse, mas sim quando se diz por exemplo "Eu não tenho nada". Ora, se vc NÃO tem nada (que é uma palavra negativa), vc TEM alguma coisa! Por isso que no inglês se diz "I have nothing", e não "I dont have nothing".

Bom, não sei se o nome que se dá a isso é negação dupla, mas isso é o de menos! :mrgreen:
CrisMcBrain

Mensagempor Dimezzato em Domingo Ago 03, 2008 8:57 pm

Hello!
This is an excerpt from Wikipedia's article "Double negation"

The double-negatives-make-a-positive rule was first introduced in English when Bishop Robert Lowth wrote A Short Introduction to English Grammar with Critical Notes in 1762.[1]
Dimezzato

Mensagempor Dimezzato em Domingo Ago 03, 2008 9:08 pm

Hello!

The double-negatives-make-a-positive rule was first introduced in English when Bishop Robert Lowth wrote A Short Introduction to English Grammar with Critical Notes in 1762.[1][/quote]

Dimezzato
Editado pela última vez por Dimezzato em Domingo Ago 03, 2008 9:11 pm, em um Total de 1 vez.
Dimezzato

Mensagempor Dimezzato em Domingo Ago 03, 2008 9:10 pm

Hello!

The double-negatives-make-a-positive rule was first introduced in English when Bishop Robert Lowth wrote A Short Introduction to English Grammar with Critical Notes in 1762.[1][/quote]

Julio Cesar escreveu:Eu sou estudante de inglês e houveram mini-seminários para apresentação em sala de aula.
Eu discorri sobre Old English, Middle English e Modern English. Em um certo ponto de minha explicação,
falei que, até o Século XVIII na Inglaterra, as frases podiam ter negação duas vezes, porém, deste século em diante, com o surgimento da imprensa e do inglês escrito, isso não mais acontecia (mudanças gramaticais, sei lá). Só que nas pesquisas que fiz não explicava o por quê da não utilização de duas negações em mesma frase. Vocês teriam uma explicação científica/metodológica que esclarece por que não se usa duas negações na mesma frase???

Grato

Julio Cesar
Sao Paulo

Dimezzato
Dimezzato

Mensagempor donay mendonça em Segunda Ago 04, 2008 1:09 pm

Hello Dimezzato,

Try to be more straightforward next time.Not everyone will be able to understand you this way.Everything takes time!

Best regards!
donay mendonça

Voltar para Dúvidas de Gramática