Por que nas frases em inglês não se pode negar duas vezes??

Esta seção está destinada a dúvidas relacionadas à qualquer nível Gramática (básica / intermediária / avançada).

Por que nas frases em inglês não se pode negar duas vezes??

Mensagempor Julio Cesar em Quinta Jun 05, 2008 9:48 am

Eu sou estudante de inglês e houveram mini-seminários para apresentação em sala de aula.
Eu discorri sobre Old English, Middle English e Modern English. Em um certo ponto de minha explicação,
falei que, até o Século XVIII na Inglaterra, as frases podiam ter negação duas vezes, porém, deste século em diante, com o surgimento da imprensa e do inglês escrito, isso não mais acontecia (mudanças gramaticais, sei lá). Só que nas pesquisas que fiz não explicava o por quê da não utilização de duas negações em mesma frase. Vocês teriam uma explicação científica/metodológica que esclarece por que não se usa duas negações na mesma frase???

Grato

Julio Cesar
Sao Paulo
Julio Cesar

Re: Por que nas frases em inglês não se pode negar duas vezes??

Mensagempor donay mendonça em Quinta Jun 05, 2008 10:05 am

Hello Julio Cesar,
I don´t actually know any scientific explanation for that.But it seems to me that two negative terms interfere with the "normal" structures of the language,make it unreadable and even unaccepatable.However it´s possible as a "poetic license"

See you....
donay mendonça

Mensagempor Julio Cesar em Quinta Jun 05, 2008 1:44 pm

Dear Mendonça,

Thank you for your explanation. I´ll use your reference (theory) on my presentation of tonight!

Hug

Julio
Julio Cesar

Mensagempor IgorRoll em Sexta Jun 13, 2008 3:26 pm

Hi folks,

I through we could use in the phrase the negatives any time using anymore .... :?:

Donay, Could you explain to me this roles?

thanks, :geek:
IgorRoll

Mensagempor Julio em Segunda Jul 28, 2008 12:04 pm

Essa pergunta é até engraçada.