Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.
por Idrilua » 12 Mai 2010, 18:50
Olá,
Estou iniciando meus estudos de inglês através do canal do Mister Duncan no youtube e na lição um ele diz:
Welcome to the very first episode of my series of English teaching videos.
Procurei no dicionário macmillan mas não entendi (ele é todo em inglês e sou iniciante).
O very estaria ali para diferenciar o first? Quando traduzi ignorei o termo very, mas imagino que tenha alguma função.
Alguém pode me ajudar?
Cristiane
-

Idrilua
-
por soudobrasil » 12 Mai 2010, 19:03
creio que para dizer, "... o primeiro de muitos..."
DesiRed
"Now the fight is on, until there's nothing left
I'll fight like never before
The fight is on, until my final breath
I've never wanted anything more."
Hatebreed: Never Let it Die
-

soudobrasil
-
por guinnnnn » 12 Mai 2010, 19:21
Você usa para dar ênfase na ideia de 'primeiro'; e também para dizer que foi "o primeiro de todos"
-
guinnnnn
-
por Flavia.lm » 12 Mai 2010, 20:58
Exatamente, questão de ênfase. Very first = primeiríssimo
-

Flavia.lm
- Editor & Moderator
- 97 (5605)
Reputação
por Idrilua » 12 Mai 2010, 21:06
Valeu amigos!
Depois que li as respostas de vocês, o very passou a fazer sentido para mim. Então me animei a rever no dicionário a palavra first. Descobri que ela pode vir acompanhada de diversos termos e possue várias funções gramaticais como adjetivo, substantivo, número, advérbio...
o termo very antes de first é isso mesmo que vocês falaram e que a princípio eu não tinha entendido:
serve para indicar o primeiro de muitos, o ínicio de um processo, a partir do início é o primeiro de todos, o primeiríssimo.
-

Idrilua
-
por Logan18 » 12 Mai 2010, 23:54
Mr. Duncan "ROCKS"!!
Merece a propaganda!
-

Logan18
-
- Reputação: 1
Voltar para Gramática da Língua Inglesa