Quando devo usar o verbo auxiliar?

Seguinte: eu procurei isso na internet, mas não achei. A coisa parece ser meio intuitiva, mas acho que existe alguma regra.

Pergunto: fazendo uma pergunta com question words (por exemplo, what ou whose), quando devo usar o verbo auxiliar?

Agradeço a ajuda,
Hail Eris,
rev. Beraldo

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Felipe,

Você usa o "to be" quando estiver expressando a idéia de "ser, estar".

What is this? = O que é isto?
Where is he? = Onde está ele?
When are the games? = Quando são os jogos?

Você usa "do/does" como auxiliar interrogativo do presente simples - não se referindo a "ser/estar".

What do you like? = O que você gosta?
Where does she work? = Onde ela trabalha?
Why do they study? = Por que eles estudam?

Bons estudos!
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
6
Meu caro,

Eu não encontrei muita lógica no que escreveu. A linguagem é algo mutável.

Veja:

What are you talking about?
Whose dirty socks are these on the breakfast table?
Whose Line Is It Anyway?
And whose ear did you make a wish in?
What does this mean?
What the Bleep Do We Know?
Why did you do that?

Então, eu acredito que seja logo após. Mas isso varia como vês acima.

Abração,

Josney
Boa Noite Pessoal!

Também estou sofrendo com a mesma dúvida do colega que criou esse tópico.

Vou tentar expressar minha dúvida.

Quando eu devo usar o verbo to be logo após a Question Word (WH) e quando eu devo usar o verbo auxiliar DO, DOES?
Seguinte: eu procurei isso na internet, mas não achei. A coisa parece ser meio intuitiva, mas acho que existe alguma regra.

Pergunto: fazendo uma pergunta com question words (por exemplo, what ou whose), quando devo usar o verbo auxiliar?

Agradeço a ajuda,
Hail Eris,
rev. Beraldo


Pessoal : voces nao entederam a pergunta : Quando falamos de passado ( por exemplo) utilizamos a WH question + verb ( no passado - ED ) ou o auxiliar DID ?
EX : Who you saw? OU Who did you see?

Sei que existe uma regra e já a li em Ingles , mas minha ficha ainda nao caiu... quem sabe uma explicação em portugues possa esclaracer a duvida ..

Agradeço.
Nath
1 19
Oi. Se você quiser perguntar "Quem você viu?", terá de dizer "Who did you see?". "Who saw you?" é "Quem te viu?". Quando o "who" é o sujeito na pergunta, ou seja, não se sabe quem é a pessoa, não se usa o verbo auxiliar, que é o que acontece em "who saw you?", "who knows?", "who farted?" :mrgreen: Quando a pessoa é conhecida, usa-se o verbo auxiliar, como em "Who did you see?". Acho que é isso.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
16 60 498
Complementando:

No caso do "who" se estivermos perguntando sobre o objeto (e não o sujeito) haverá necessidade de auxiliar:
Veja:
Who did you meet at the mall?
Quem você encontrou no shopping?
I met John at the mall.
Eu encontrei o John no shopping.

Perceba que é você que encontra (sujeito), John é encontrado (objeto - sofre a ação). ;)

Outros exemplos:
Who did you invite to the party?
Who does she know very well?
Who do you live with?

Se o "who" se referir ao sujeito, então teremos o clássico:
Who went to the movies yesterday?
Who lives in São Paulo?
Who found a new job this week?

Cheers!

:geek: