Gostaria de sugerir a todos que baixem e instalem um programa chamado
Pidgin.
Com este programa você pode (além de ter várias contas msn abertas ao mesmo tempo) entrar no canal de IRC
chamado
freenode.
Neste canal, falamos (teclamos) em Inglês com pessoas de várias partes do globo (from all over the world), inclusive
falantes nativos.
Basicamente:
1. Accounts --> Manage Accounts -->
Add.
2. Protocol -->
irc3. Username --> Crie um
apelido (
nick). O meu por exemplo é FernandoLB. (Nicks com o nome já estão esgotados, seja criativo(a).
4. Server -->
irc.freenode.net5. Password --> Não coloque nada por enquanto.
O resto deixe em branco. Espere conectar. Vai aparecer uma janela onde você pode escrever.
6. Escreva isto na área apropriada:
/msg nickserv register password seu@email.Exemplo
/msg nickserv register minha-senha-secreta fernandolb@gmail.comPronto! Você está registrado. É gratuito e muito útil.
7. Agora digite:
/join #english Agora você pode colocar a senha no campo "Password" que tinha ficado em branco e marque "Remember Password".
Se não quer deixar a senha salva no programa por questões de segurança, simplesmente digite:
/msg nickserv identify sua-senha-secreta quando se conectar à freenode.
Você também pode usar comandos como
/msg nickserv help ou
/msg nickserv help register para ter um help.
Exitem canais para todo o tipo de assunto. Tente um /join #Math ou /join #esperanto pra ter um idéia.
Se quiserem uma ajuda me adicionem que tentarei ser útil com o maior prazer.
code_nando@hotmail.comGostaria de sugerir aos moderadores to tópico que colocassem essa dica como fixa na parte dos chats, pois realmente, esse canal da freenode ajuda muito.