Prazo de Entrada e Saida dos EUA

Depoimentos de quem fez ou vai fazer um intercâmbio.

Mensagempor joaochiczta » 17 Nov 2011, 16:13

Olá, tenho uma duvida que está martelando minha cabeça.
Vou dar um exemplo, (minha duvida é para os EUA)
Com o visto F1 para começar estuda dia 1 de fevereiro e terminar o curso dias 1 de abril, eu posso entrar nos EUA somente 30 dias antes do curso? ou posso entrar 30 dias antes e sair 30 dias depois? Alguns falando que posso entrar somente 30 dias antes, outros que é somente 30 dias após o termino, e outros que posso entrar 30 antes e sair 30 dias após...
www.purungo.com.br
joaochiczta

Re: Prazo de Entrada e Saida do País

Mensagempor mlm » 18 Nov 2011, 09:28

Olá joaochiczta!

Até onde eu sei, você pode entrar até 30 dias antes, e ficar até 60 dias depois. Veja o texto abaixo, retirado do site "http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/students.html":

Entrada e Tempo de Permanência

O solicitante de um visto de estudante (F-1) ou não acadêmico (M-1) pode entrar nos Estados Unidos até 30 dias antes da data de registro designada nos certificados I-20A-B ou I-20M (Certificado de Eligibilidade para Não Imigrantes-Acadêmicos ou Estudantes de Idiomas). A limitação de 30 dias não se aplica aos alunos que forem retomar os estudos, pois os mesmos podem entrar nos Estados Unidos a qualquer momento. O titular de um visto F-1 pode permanecer nos Estados Unidos por até 60 dias após a conclusão do curso ou treinamento prático.

Nota: O tempo de estudo total de um solicitante de visto F-1 em uma escola secundária pública não pode exceder um total de 12 meses.

Aconselho a leitura completa no site indicado para melhor compreensão.

HTH!
“If you think you can do it, or you think you can't do it, You are right.”

Henry Ford.
mlm
100 posts
100 posts

Voltar para Intercâmbio no Exterior