Preposições usadas com Money: spend money on, invest in, etc

Olá a todos!!! Estou com uma grande dúvida: Quero entender como usar as preposições: BY, FOR, FROM, ON, IN, quando eu for falar em dinheiro. Eu não estou conseguindo entender. Por exemplo: What do you spend most of your money ON? ( Pq estou usando on aqui?). If you won the lottery, would you invest the money IN something? ( Pq usei o IN? ).
Por favor me expliquem o uso de cada uma dessas preposições!!! Obrigada!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Good morning Danielle Carvalho

Está dúvida é da maioria dos estudantes de inglês, na verdade o que se trata é de Collocations:
Analise as palavras em negrito de suas frases:
What do you spend most of your money ON?
(O que você gasta a maior parte de seu dinheiro? )
If you won the lottery, would you invest the money IN something?
(Se você ganhasse na loteria, você iria investir o dinheiro em alguma coisa?)

Observe agora estas frases abaixo:
spend money on new clothes and shoes (gastar dinheiro em roupas e sapatos novos )
lend money to a friend (emprestar dinheiro a um amigo )
borrow money from the bank (pedir dinheiro emprestado ao banco)
invest money in research and development (investir o dinheiro em pesquisa e desenvolvimento)
borrow money (pegar dinheiro emprestado)
invest money (investir dinheiro)
lend money (dar dinheiro emprestado, emprestar dinheiro)
spend money (gastar dinheiro)
Com estes complementos:

to a friend (a um amigo)
on new clothes and shoes (em roupas novas e sapatos)
in research and development (em pesquisa e desenvolvimento)
from the bank (do banco)
Um você já sabe como é – borrow money from the bank (pegar dinheiro emprestado do banco). Escreva suas respostas na área de comentários.
Fonte: http://www.inglesnapontadalingua.com/20 ... -good.html


Existem alguns verbos que combinam perfeitamente bem com “money” e os complementos. A dica é não adianta querer encontrar uma lógica para aprender as preposições. Não há regras. Em alguns casos é até possível encontrar uma regra, mas na maioria das vezes não adianta. O que há, na verdade, é o uso, a combinação correta (collocation). Assim, a melhor maneira para aprender é observando que preposição é usada (combinada) com determinados verbos e expressões.

Veja abaixo algumas regras de uso de collocations:
https://www.englishexperts.com.br/collo ... -aprender/
https://www.englishexperts.com.br/exper ... locations/
como-usar-collocations-t13633.html

Tente aprender inglês assim – no conjunto – e deixar de lado querer achar regras para o uso de “in”, “on”, “to”, “of”, “over”, enfim, achar uma lógica com o Português ou qualquer preposição que seja, você vai levar muito tempo para aprender a usá-las ou nunca aprenderá. A vantagem de aprender que palavras combinam com outras palavras é que o seu vocabulário se desenvolverá de modo mais natural e fluente. O seu cérebro registrará a expressão toda e quando você precisar ele vai lembrar dela toda e não palavra por palavra.

Espero ter ajudado.

Bons estudos.

Cheers!