Um guia para quem estuda inglês por conta própria via Internet

Mackvader escreveu:Olá pessoal,
Muito Obrigado pelas sugestões.
Eu tinha uma idéia que o present perfect continuous dava mais enfase na continuidade da ação.
por exemplo uma pergunta : How long have you been working in your current job ? neste caso eu ainda estou nesse emprego.
Um abraço á todos

razevedo escreveu:Olá.. Desculpa 'ressucitar' um tópico, mas eu estive na NZ e lá é bem utilizado essas formas de verbo. Então aprendi a usá-las.
Existem situações diferentes, na maioria deles tanto faz usar o Present Perfect ou o Present Perfect Continous.
Por exemplo:
I have worked for 2 years, or, I have been working for 2 years.
Ambos são usados para expressar uma ação que aconteceu no passado e continua acontecendo agora.
MASSS, se você quiser enfatizar a ação, utilize o have been working.
Outro exemplo:
I have had a hard time - Correto, mas se é um hard time, não é simplesmente um tempo qualquer.. é um tempo difícil. Então o recomendado seria.. I have been having a hard time.
Outra diferença muito utilizada é para enfatizar em que momento a ação está. Explico melhor.
O Present Perfect é utilizado para uma ação que foi completada ou já se pode ter algum resultado. E o Present Perfect Continous é utilizado para uma ação que enfatiza a duração ou a continuidade da mesma.
Exemplos:
I have ran 10km - Eu tenho corrido 10km (Acabei de terminar de correr)
I have been running 10km - Eu tenho estado correndo 10km (Como eu gasto meu tempo. Eu gasto meu tempo correndo, não importa se eu já corri os 10km, ou se ainda vou correr)
Então as situações seriam:
Permamente (PP) x Temporario (PPC) e Enfatizar o acontecido (PP) x Enfatizar o tempo de duração (PPC)
Eh isso aih..
abraçoss

Voltar para Gramática da Língua Inglesa
Usuários registrados: adri21, Bing [Bot], Dourado, gabrielk, Google [Bot], Google Adsense [Bot], gudemichei, irislene, juanpablorj, marcoszero, MSN [Bot], olavo_neto, Thais.donega, Thomas, XLeandroX