Primeiro passo sem cursinho

Eu queria aprender inglês sem fazer cursinho porque não tenho tempo nem dinheiro.
Mas qual o primeiro passo que eu devo dar? Estou perdida, não sei por onde começar, tenho muita força de vontade, mas preciso aprender somente pela intenet. Seria possível?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
O primeiro grande passo é a motivação, reservar uma ou duas horas diárias de estudo, depois é deixar o Inglês entrar na sua vida, isto é, ouvir músicas em inglês (acompanhar a letra), trocar os sites de noticias em nosso idioma por sites de língua inglesa, ver filmes/séries/programas de TV em inglês (com e sem legendas).

Praticar fisicamente (se conhecer um nativo), ou pela Web por Skype, MSN, Jabber, IRC e chats em geral (Sharedtalk é uma ótima pedida), no IRC participo muito do canal #english da FreeNode.

Podcast também é bem legal, tem o excelente podcast aqui do English Experts, e tem um americano muito legal que é o The World Nerd, que se foca bastante na língua inglesa cotidiana.

Aqui no fórum você pode encontrar os MSNs e Skype do pessoal que como eu e você está estudando, para praticar.

Good Luck!