Primeiro passo sem cursinho

Eu queria aprender inglês sem fazer cursinho porque não tenho tempo nem dinheiro.
Mas qual o primeiro passo que eu devo dar? Estou perdida, não sei por onde começar, tenho muita força de vontade, mas preciso aprender somente pela intenet. Seria possível?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
O primeiro grande passo é a motivação, reservar uma ou duas horas diárias de estudo, depois é deixar o Inglês entrar na sua vida, isto é, ouvir músicas em inglês (acompanhar a letra), trocar os sites de noticias em nosso idioma por sites de língua inglesa, ver filmes/séries/programas de TV em inglês (com e sem legendas).

Praticar fisicamente (se conhecer um nativo), ou pela Web por Skype, MSN, Jabber, IRC e chats em geral (Sharedtalk é uma ótima pedida), no IRC participo muito do canal #english da FreeNode.

Podcast também é bem legal, tem o excelente podcast aqui do English Experts, e tem um americano muito legal que é o The World Nerd, que se foca bastante na língua inglesa cotidiana.

Aqui no fórum você pode encontrar os MSNs e Skype do pessoal que como eu e você está estudando, para praticar.

Good Luck!