Problema c/ Sotaque da Língua Nativa

Questões sobre a pronúncia e compreensão do inglês falado no dia a dia.

Mensagempor Ravenna » 03 Jun 2010, 19:33

Oi pessoal,

Acho que estou com um problema. Não consigo entender o inglês de pessoas que tem o sotaque pesado de suas línguas nativas! Fico perdida e as vezes, fico 'nervosa' e acabo pedindo para o 'falante' escrever o que está falando! Alguém já passou por isso? Não é a primeira vez que eu passo aperto por causa do inglês falado.. ainda tenho certa dificuldade com algumas sentenças do British English, mas, descobri que ouvir (e entender) alguém com sotaque de outra língua tentando falar inglês é ainda pior! What should I do??
p.s. o idioma em questão é o alemão, de um amigo que estuda comigo. & além do mais, ele entende tudo que eu falo!?
& outro dia tentei ver umas video aulas de Russo (lmao) e o inglês do professor me fez desistir.

Thanks in advance folks,

Ravenna.
Folk Metal Lover!

- Não estarei online nas próximas semanas - *sighs* - espero retornar ao EE em breve.
Até mais pessoal and take care!!!

Ravenna =D
Ravenna
+500 posts
+500 posts

Re: Problema c/ Sotaque da Língua Nativa

Mensagempor Ravenna » 04 Jun 2010, 18:15

Wht? Ninguém viu minha pergunta... :?
Folk Metal Lover!

- Não estarei online nas próximas semanas - *sighs* - espero retornar ao EE em breve.

Ravenna =D
Ravenna
+500 posts
+500 posts

Mensagempor Flavia.lm » 04 Jun 2010, 18:25

Ravenna, uma vez li que os falantes de línguas latina têm a fonética mais bem desenvolvida do mundo, diferentemente dos orientais, por exemplo. Por isso, por mais que a gente reclame tanto de pronúncia, é muito mais fácil pra gente aprender um fonema de inglês do que um americano aprender um fonema de português.
Eu tenho contato com franceses, que não fazem questão nenhuma de amenizar o sotaque (bem forte) deles. Infelizmente, o único segredo é ter paciência e ir acostumando o ouvido...
Moderadora do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Flavia.lm
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor Ravenna » 04 Jun 2010, 18:57

Sabe que você tem razão Flavia!? Ponto para nós (e nossa língua) :P
Folk Metal Lover!

Ravenna =D
Ravenna
+500 posts
+500 posts

Mensagempor soudobrasil » 04 Jun 2010, 23:36

outro dia eu estava vendo o filme phoonk2, um terror indiano.
entao estava lendo a legenda, e pensei, bem que eles poderiam falar ingles, pra melhorar..
ate que reconheci umas palavras que estavam sendo ditas, e vi, que de fato estavam falando ingles xD
eu achando que o ingles do "bear grylls" era o mais dificil de entender, ate que vejo esses indianos.
DesiRed

"Now the fight is on, until there's nothing left
I'll fight like never before
The fight is on, until my final breath
I've never wanted anything more."

Hatebreed: Never Let it Die
soudobrasil
100 posts
100 posts

Mensagempor Ravenna » 05 Jun 2010, 02:02

Essa foi boa! xD
Folk Metal Lover!

Ravenna =D
Ravenna
+500 posts
+500 posts

Mensagempor Gabi » 05 Jun 2010, 06:17

Mas você se acostuma Ravenna. A gente se acostuma com tudo, é só ter um pouco de paciência.
Eu tenho uma amiga que é eslovaca, no começo era um disastre.
Mas com o tempo eu me acostumei. E o sotaque do pessoal do leste-europeu é bem característico também.
Gabi
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor Ravenna » 05 Jun 2010, 13:54

É verdade... Como dizem, só o tempo 'conserta' certas coisas! Inclusive o entendimento de idiomas distantes... ^^
Folk Metal Lover!

Ravenna =D
Ravenna
+500 posts
+500 posts

Mensagempor Gabi » 05 Jun 2010, 14:15

Gabi escreveu:Eu tenho uma amiga que é eslovaca, no começo era um disastre.

ai meu....o certo é desastre, foi mal...
em inglês é com i né..rsr , não falar inglês direito é ruim, português então
Gabi
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor rodrigocabelo » 05 Jun 2010, 16:59

Pois é Ravenna, realmente isso é ruim msm. Ta certo que a língua nativa (não inglesa) ajuda muito a qm ouve entender pouco. Mas pra mim, na boa parte das vezes só demonstra o qt a pessoa dá de importância à língua. Se a pessoa se esforçar muito, muito msm consegue ter uma pronúncia muito boa ou até excelente. Eu que o diga...

Eu me esforço muito pra aprender a entender diversos sotaques nativos. Já com sotaques de não nativos de inglês, tive muito pouco contato. Eu penso o seguinte: se eu consigo entender bem ou muito bem diversos sotaques de nativos (o que não é pouca coisa) e não consigo entender direito sotaques de não nativos de inglês é pq o erro não é comigo e sim com qm fala. Ou a pessoa sabe pronunciar certo as palavras ou não sabe. Se não sabe, vá estudar mais. Ponto.
Mas nem todo mundo pensa assim e acha que isso não é importante. Vide o tanto de defensores do Joel Santana.

Sobre o problema dos franceses, isso é relaxo deles msm. É uma rixa que eles tem com os americanos. Eles pouco se importam se estão falando bem ou não. Sofre qm não é americano, hehe.
Porque homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e veado é veado.
rodrigocabelo

Voltar para Inglês Falado

• TÓPICOS RELACIONADOS