por rodrigocabelo » 05 Jun 2010, 16:59
Pois é Ravenna, realmente isso é ruim msm. Ta certo que a língua nativa (não inglesa) ajuda muito a qm ouve entender pouco. Mas pra mim, na boa parte das vezes só demonstra o qt a pessoa dá de importância à língua. Se a pessoa se esforçar muito, muito msm consegue ter uma pronúncia muito boa ou até excelente. Eu que o diga...
Eu me esforço muito pra aprender a entender diversos sotaques nativos. Já com sotaques de não nativos de inglês, tive muito pouco contato. Eu penso o seguinte: se eu consigo entender bem ou muito bem diversos sotaques de nativos (o que não é pouca coisa) e não consigo entender direito sotaques de não nativos de inglês é pq o erro não é comigo e sim com qm fala. Ou a pessoa sabe pronunciar certo as palavras ou não sabe. Se não sabe, vá estudar mais. Ponto.
Mas nem todo mundo pensa assim e acha que isso não é importante. Vide o tanto de defensores do Joel Santana.
Sobre o problema dos franceses, isso é relaxo deles msm. É uma rixa que eles tem com os americanos. Eles pouco se importam se estão falando bem ou não. Sofre qm não é americano, hehe.
Porque homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e veado é veado.