Rapazzz não é que isso acontece mesmo?! Comigo aconteceu no meu primeiro dia na empresa onde eu trabalho hoje, estavam aqui no escritório 5 canadenses, e fora o pessoal que fala inglês e que trabalha aqui no RJ, Ao prestar atenção na conversa deles, e tentar entender o que estavam falando eu fui me habituando a escutar aquilo todos os dias, e quando alguém falava comigo em português aqui no escritorio eu escutava tudo como se fosse em inglês, ou algo tão enrolado que não dava para entender. Eu acho que é nosso cerebro processando informações tão rápido que não conseguimos sincronizar as informações. A parte boa disso é que depois de um tempo isso diminue... e quando você acha que passou você passa a dormir pensando em inglês e acorda falando em inglês, isso quando você não sonhos com pessoas falando em inglês. Isso tudo é efeito colateral do estudo, estamos aprendendo novas palavras e armazenando elas.
Bem, eu me senti desconfortável com isso no início, mas agora estou me acostumando, eu lembro de algo que disseram para um usuário do EE a um tempo em algum dos milhões de tópicos que tem aqui: As vezes achamos que estamos pensando em portugues e traduzindo, mas na verdade estamos pensando em inglês e não sabemos...
Até mais bando de loucos!!! (estou incluso).