Questões sobre a pronúncia e compreensão do inglês falado no dia a dia.
por Alessandro » 29 Nov 2010, 19:12
Hi everyone,
Eu não sei se vocês já perceberam que os Americanos quase sempre "engolem" o som do T da palavra Internet. Fica mais ou menos assim "inernet". Vocês saberiam dizer como pessoas de outras regiões do globo pronunciam Internet?
Thank you in advance for your comments....
-

Alessandro
- Expert & Moderator

-
por Thomas » 29 Nov 2010, 22:04
Que quase sempre engolimos o T? Quem diz? rsrsrs Alguem não está escutando o que escuto. Moro na Costa Rica e o "tico" (costarriquenho) pronúncia bem o T também.
Thomas/USA
-
Thomas
- Expert Collaborator

-
por donay mendonça » 30 Nov 2010, 09:39
Alessandro,
Acredito que em países onde o inglês é falado como segunda língua, o T apareça bem mais na pronúncia. Para mim, no Reino Unido, por exemplo, há um uma maneira mais clara de se dizer o T, como podemos ver em:
Internet; a pronúncia do Macmillan é britânica.
Aqui em Goías é: inte
Rnet

-

donay mendonça
- Expert & Moderator

-
por Adriano Japan » 30 Nov 2010, 09:55
Thomas escreveu:Quem diz? rsrsrs
Thomas, a tradução mais exata para o "who says?" para o português é "
quem disse?"
Em paulistês se fala
Intêrunét.

-

Adriano Japan
- Expert Collaborator

-
por Thomas » 30 Nov 2010, 12:27
Interesting, Adriano. Thanks!
Thomas/USA
-
Thomas
- Expert Collaborator

-
por Vitor Ferreira » 01 Dez 2010, 03:46
Pessoal,
O Adir Ferreira escreveu sobre o assunto no site
Transparent English e ainda tem áudio.
Confiram.
-

Vitor Ferreira
- 300 posts

-
por rafaelisquierdo » 01 Dez 2010, 08:48
Realmente eu reparo na forma como os americanos pronunciam a palavra internet e vejo que o som do T vira som de R. Vou tentar explicar melhor.
Hoje pela amanha estava assistindo a Without a trace, uma serie policial americana, e em uma das falas o detetive dizia o seguinte:
"When I was kid, my parents didn't spend much time worried about what I was seeing on the internet."
O que ouço é que internet se transforma em inrernet. O " T " vira " R ",mas esse R é pronunciado tão rápido que nem se percebe o real som dele.
Take a look at this video:
-

rafaelisquierdo
- 100 posts

-
por Flavia.lm » 01 Dez 2010, 09:09
Sobre a pronúncia do T:
question-about-pronounce-city-t9113.htmlamerican-t-sound-o-som-do-t-em-ingles-americano-t9682-10.htmlpronuncia-let-it-be-sotaque-britanico-x-americano-t11565.htmlAnd, um comentário muitíssimo importante escrito pelo Adam, amigo do Alessandro,
num artigo do blog (comentário #4):
"Let me clear up a little misconception about consonants in the middle of words (such as the t in little and the d in middle). Brazilians think that Americans pronounce this with an r sound. That is very wrong. We pronounce little with a very soft t sound and middle with a very soft d sound. It may appear to you that is an r, but the enunciation is quite different.
In your example, let it be what it is, there are a lot of t’s… We enunciate each and every t as a t sound, but since we talk fast, it may appear as an r, but they are t’s… I just said this phrase, and during each t, my tongue went to the top of my teeth which is necessary to pronounce the t. If I were to pronounce a Brazilian r, this is almost like pronouncing an English h which doesn’t require the tongue.
From a native US English speaker…"
-

Flavia.lm
- Expert & Moderator

-
por Alessandro » 01 Dez 2010, 12:19
Flávia,
Eu lembro desse comentário do Adam. Você foi buscar isso do fundo do baú. Show de bola!
Abraços,
-

Alessandro
- Expert & Moderator

-
por rafaelisquierdo » 03 Dez 2010, 13:49
Acrescentando mais uma palavra na nossa discussão, o que vocês acham da pronuncia de " monitor ".
Pra mim, é o mesmo caso. O " T " se transforma em " R " e é pronunciado tão rápido que quase não percebemos seu som.
Segue um video abaixo com a pronuncia de uma nativo da palavra " monitor ".
-

rafaelisquierdo
- 100 posts

-
Voltar para Inglês Falado