Prova de Inglês para a Carreira Diplomática - 2011

Questões sobre exames de certificação como: TOEFL, IELTS, Cambridge e TOEIC.

Mensagempor Flavia.lm » 14 Jun 2011, 08:43

Eu não vou prestar a prova do CPE Cambridge agora em junho por causa disso = algumas provas exigem, além do conhecimento técnico, preparamento físico e mental. Uma vez eu tentei prestar um concurso da Petrobrás e qdo saí eu não conseguia dirigir - por causa da dor nas costas e porque meu cérebro tinha entrado em colapso por causa da prova.
Moderadora do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Flavia.lm
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: Prova de Inglês para a Carreira Diplomática - 2011

Mensagempor JeffCox » 15 Jun 2011, 11:30

Há um diferença muito entre o que um brasileiro considera boa inglês e o que outras nacionalidades chamam de boa inglês. Uma pesquisa em São Paulo, uns anos atrás, mostrou que os diretores de grandes empresas dizem que menos de 10% de todos os empregados que falam inglês têm o inglês de nível international de negócios.

Também, há o conceito que um diplomata será conversando em inglês com outras pessoas de alta escala, e o inglês tem que refletar o cargo tão importante. Além do tipo de inglês que um diplomata tem que ler... inglês formal de contratos, acordos e relatórios...

Mas, o inglês de CACD (Candidato ao Carreira Diplomâtica) testaria a maioria dos nativos!
JeffCox

Anterior

Voltar para Exames de Certificação

• TÓPICOS RELACIONADOS