Provas e Certificados: valor comercial e grau de dificuldade

Hello Everyone,

Gente eu estou com muitas dúvidas sobre as provas de certificaçoes, gostaria de saber qual tem o maior valor comercial,qual é a mais díficil,como são os metodos para fazer essas provas .
Eu estava pensando em fazer o CAE ,mas tem várias outras e agora estou em dúvida qual é a melhor .
Eu ainda estou cursando o ensino fundamental , mas esse assunto me interessa bastante e gostaria de saber mais sobre ele . É preciso fazer um curso muito extenso para depois fazer esses testes ( CAE , FCE, TOEFL...) ?
:D

Bem that`s all , THANKS

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Barbara,

Há muita informação na seção a seguir:

exames-de-certificacao-f34.html


Ao ler os diversos posts desta seção, você vai encontrar muita informação importante.

Boa sorte!
Flavia.lm 1 10 100
Bárbara,
Um link bastante completo sobre os exames de certificação: http://www.sk.com.br/sk-toefl.html
Hi Barbara,

Sobre qual teste você deve fazer, seria melhor se algum teacher podesse te indicar, no meu caso eu estudo na cultura inglesa e minha teacher me indicou fazer o Cambridge PET (preliminary english test), mas eu estou no nivel intermediario, eu sei que para o avançado o mais indicado é o FCE (First Certificate in English), mas isso varia com o nivel e o interesse do aluno, entâo, se você faz um curso de ingles, pergunte para seu teacher ou para alguem que ja tenha feito alguma certificação.

Hope it helped. 8-)
Para que eu possa fazer um exame de toefl ou cambridge tenho que necessariamente estar matriculada em alguma instituição como number one e cultura inglesa? ou eu consigo fazer essas provas optando por ter aulas preparatórias particular em casa? aonde consigo isso e como?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Não. Você não tem necessáriamente que estar matriculada em uma escola ou instituição não. Você precisa apenas fazer a inscrição. Esta inscrição pode ser feita online.

Um exemplo:

Toefl registration online
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Eu tenho uma dúvida. Aqui na Europa continental nao se usa exames como o Toefl, e sim A1,A2 - B1,B2 - C1,C2 - claro que eles la tem sua equivalencia com os diplomas britanicos e americanos, mas minha dúvida é. Qual o nivel de um universitário de letras/ingles - frances - ou alemäo, em referencia a esses diplomas ? Alguem que termina a faculdade de letras possui o nivel Toefl/ ou o C2 europeu ?